O presidente eleito, Jair Bolsonaro surpreendeu no sábado, 10/11, à noite o empresário Sílvio Santos, que conduzia o Teleton, uma campanha do SBT em favor de ajuda financeira para a Associação Brasileira de Assistência para a Criança Brasileira (AACB). O presidente eleito ligou direto de sua residência para o apresentador para pedir doações à campanha realizada pelo SBT.
“Sou um fã teu. Tenho acompanhado o Teleton à medida do possível, realmente há um reconhecimento muito grande por parte da sociedade”, disse. “A grande contribuição não é minha. É pedir, respeitosamente, para quem votou em mim ou não, mas é fã do Sílvio Santos, que faça uma doação que seja de R$ 5,00.”
Jair Bolsonaro, afirmou que tem intenção de fazer com que todos vivam bem e em harmonia no Brasil. Segundo ele, é preciso “transformar o nosso país” em um local onde todos consigam conviver mais felizes. O esforço, de acordo com Bolsonaro, é conjunto de todos aqueles que contribuem para o governo eleito.
“Tem como transformar o nosso país. Mas não só habitável, mas [um lugar em] que as pessoas possam viver em harmonia e mais felizes.”
Elogios
Por pouco mais de seis minutos, Sílvio Santos conversou, por telefone ao vivo, com Bolsonaro. Fez elogios especialmente à escolha do juiz federal Sérgio Moro para o Ministério da Justiça (que agregará a Segurança Pública e parte do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf).
“O mérito é dele [Sérgio Moro], de atacar o crime organizado”, destacou o presidente eleito. “O homem que nos deu esperança de viver em um país sem corrupção ou com menos corrupção e que possa atacar o crime organizado”, acrescentou.
Sílvio Santos agradeceu a Bolsonaro e fez questão de dizer que não o conhece pessoalmente, mas tem uma impressão positiva sobre ele. “A impressão que eu tenho é que é um carioca risonho e brincalhão.”
O empresário apresentador afirmou ainda que foi a primeira vez que um presidente da República ligou para ele durante o Teleton e pediu que Bolsonaro não anunciasse publicamente o valor da sua doação.
“É a primeira vez que um presidente me dá este prazer e teve a gentileza de ligar para mim. Gostaria de parabenizá-lo, sei que o Brasil não é um peso leve”, disse Sílvio Santos.
A participação do presidente eleito
O presidente eleito Bolsonaro surpreendeu o Brasil e os que assistiam o programa Silvio Santos neste domingo, 10 de novembro. Bolsonaro entrou ao vivo em rede nacional durante a maratona de programação do Teleton, no SBT, para arrecadar fundos para a AACD. O empresário e apresentador Silvio Santos recebeu a ligação do político e rasgou elogios sinceros ao presidente eleito.
Em primeiro lugar, ele pontuou o ineditismo da ocasião. “Presidente, eu fico muito contente por receber um telefonema seu. Isso porque, nesses 21 anos em que faço o Teleton, é a primeira vez que um presidente me dá esse prazer. Então gostaria de cumprimentá-lo, de parabenizá-lo.” Após o agradecimento, Silvio Santos manifestou apoio ao político — que deseja vê-lo no poder por dois mandatos consecutivos:
“Aliás, eu não vou falar aquilo que penso, mas acho que nos próximos oito anos o senhor vai ficar no nosso governo e depois nos outros oito anos, tenho a impressão, é um palpite, não sou político, mas a sua escolha do juiz Sergio Moro (para o Ministério da Justiça). Então eu acho que você pode ficar oito anos, depois passando para o Moro e ele fica mais oito. Então, o Brasil vai ter 16 anos de homens com vontade de fazer o Brasil caminhar. Pode ser que isso não aconteça, mas se depender, eu sei que não vou viver até lá, é claro, mas se depender da minha vontade e das pessoas que querem um Brasil pra frente, oito anos com Bolsonaro e oito anos com Moro, (o país) vai ter 16 anos de um bom caminho. Peço a Deus que isso se realize”, disse o apresentador.
Bolsonaro também elogiou Moro: “O mérito é dele atacar o crime organizado. O homem que nos deu esperança de viver em um país sem corrupção ou com menos corrupção.”
O presidente eleito, então,se declarou um fã de Silvio Santos e pediu para todos aqueles que votaram e não votaram nele para colaborassem com uma doação de 5 reais para o programa Teleton. A conversa telefônica durou cerca de 6 minutos e rendeu bons indices de audiência ao SBT.
Inédito
Podemos afirmar que a edição do Teleton no SBT deste ano, realmente exibiu algo inédito. Pela primeira vez, um presidente da República participou da campanha, cuja renda é revertida à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Jair Bolsonaro (PSL), que assume o Executivo nacional a partir do dia 1º de janeiro de 2019, telefonou para o apresentador Silvio Santos e entrou ao vivo no programa exibido pelo SBT na noite de sábado, 10/11.
“Nesses 20 e poucos anos que eu faço o Teleton, é a primeira vez que um presidente me dá esse prazer. Gostaria de cumprimentá-lo, parabenizá-lo. Sei que o Brasil não é um peso leve. Sei que o Brasil precisa de um presidente que tenha vontade de acertar. E o senhor, nas primeiras medidas que tomou, começou acertando”, elogiou o apresentador e dono do SBT.
Em seguida, fez uma previsão. Disse acreditar que, nos próximos anos, Bolsonaro ficará à frente da Presidência da República. “O Moro pode ficar mais oito.
Depois da longa explanação, Silvio deu voz ao presidente eleito. Bolsonaro disse que é um fã do apresentador e que acompanha o Teleton sempre que pode. Em seguida, pediu aos seus eleitores que fizessem a doação de R$ 5 para a campanha.
Direto da Redação com informações da Internet
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.