A fase ruim que Diego atravessa com a camisa do Flamengo e os fracassos do clube dentro de campo na atual temporada já fazem com que alguns clubes comecem a sonhar com a possibilidade de, quem sabe, contar com o meia para a próxima temporada. Inclusive o Santos, time que revelou o jogador para o futebol, demostrou interesse e acompanha de perto a situação do jogador.
Apesar disso, hoje é muito difícil algum clube no Brasil conseguir tirar o jogador do Flamengo, primeiro pela questão financeira, coisa que vem incomodando os santistas que atravessam péssima fase nesse quesito e recentemente tiveram problemas com salários atrasados.
Segundo porque Diego tem mais dois anos de contrato com o ‘Rubro-Negro’ e deixou claro que pretende se tornar ídolo do clube e conquistar coisas grandes. Foi também graças a seus desempenho na equipe que ele retomou à Seleção Brasileira e ainda pode sonhar com uma vaga na Copa do Mundo, competição que nunca disputou.
Em termos de planejamento também seria péssimo para o Flamengo se desfazer do meia, mesmo que alguém clube pague a multa ou até mesmo faça uma boa proposta pelo jogador. Desde que chegou ao Rubro-Negro, Diego se tornou uma referência e um líder. Foi muito graças a ele a campanha do Flamengo no Brasileiro do ano passado e a alta expectativa na Libertadores desde ano.
É normal a queda de rendimento principalmente levando em conta as decepções atravessadas por ele e por todo o grupo nesta temporada, o lado psicológico e coletivo influencia bastante, mas também é evidente que o Rubro-Negro precisa dele para iniciar um 2018 mais positivo e promissor.
Além da liderança, o jogador tem o perfil que tanto a gestão Eduardo Bandeira de Mello buscou. Excelente jogador, discreto, líder e um bom exemplo dentro e fora de campo. Nas derrotas, o meia não se esconde e procura sempre dar uma satisfação para a torcida e costuma ser protagonista nas vitórias ou ter participação fundamental.
Com a possibilidade de atuar ao lado de Everton Ribeiro e até facilitar o seu trabalho no meio-campo, 2018 pode ser um grande ano não só para Diego como também para o Flamengo, caso o clube consiga corrigir os problemas de planejamento do departamento de futebol.
Por tanto, se livrar de Diego, para o ‘Rubro-Negro’, não pode ser considerado um bom negócio, e nem mesmo para o atleta que, como citamos, ainda busca uma vaga no time de Tite, já adaptado ao Flamengo e ao elenco, uma mudança de ares nessa altura também poderia prejudicar as pretensões do jogador.
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.