Um adolescente de 15 anos morreu na segunda-feira, 04/3 ao ser baleado durante uma tentativa de assalto no bar da família, a noite em São Sebastião da Bela Vista/MG. O crime aconteceu no Bairro Lagoa Vermelha, zona rural da cidade, próximo a Rodovia Fernão Dias.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos esperaram a hora do bar fechar e, por volta das 20:30hs, quando os fregueses já tinham deixado o comércio, anunciaram o assalto. Pai e filho, apesar dos inúmeros alertas, reagiram e tentaram segurar os bandidos, desencadeando uma briga. Um dos ladrões que se encontrava armado disparou um tiro que acertou Guilherme Ribeiro, de 15 anos na testa.
O menor foi socorrido por familiares e amigos levado às presas para os Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre/MG, mas, infelizmente não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do Hospital.
O Assalto e o crime
A morte do adolescente de 15 anos, Guilherme Ribeiro, chocou a cidade de São Sebastião da Bela Vista, Sul de Minas Gerais. O garoto morreu ao reagir ao assalto, junto com seu pai, proprietário do bar na cidade. O assalto seguido de crime aconteceu na segunda-feira 04/3. A informação que chega a redação do JC pela Polícia Militar é que a vítima, identificada como Guilherme Ribeiro, é filho do dono do estabelecimento e que ambos tentaram segurar os assaltantes, e o menino teria levado um tiro na testa.
Câmeras de monitoramento registraram parte da ação. Nas imagens, é possível ver que dois suspeitos abordam pai e filho justamente no momento em que fechavam o bar após um dia intenso de trabalho. Um dos assaltantes aparece com uma arma nas mãos, ameaçando os dois. Outro marginal também aparece durante a confusão, agredindo as vítimas em luta corporal.
Em um primeiro plano, Guilherme Ribeiro aparece com as mãos para o alto na porta de acesso ao bar, tentando conversar com os assaltantes. Em outra imagem, o jovem já aparece em luta corporal com um deles, seguido pelo pai que tenta agarrar um dos suspeitos.
Durante a ação, já do lado de fora do estabelecimento um dos assaltantes atira contra a cabeça de Guilherme. A Câmara de segurança não registra, tornando-se impossível ver o momento do disparo.
O jovem no entanto chegou a ser socorrido em estado grave e levado ao Hospital Regional em Pouso Alegre, mas não resistiu aos ferimentos, chegando sem vida, sem ter mais o que fazer por ele.
A notícia pegou a todos de surpresa e chocou a cidade de São Sebastião da Bela Vista. O garoto foi velado na cidade e sepultado em Pouso Alegre nesta terça-feira, 05/3 por volta da 16:00hs.
A polícia continua nas buscas pelos suspeitos, que tudo indica não serem da cidade onde os fatos aconteceram. Eles não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro. Nada foi roubado, apenas ceifaram a vida de um garoto de 15 anos. Segundo parentes, Guilherme Ribeiro frequentava grupos de oração e, na noite de segunda-feira, estava em um encontro da igreja, pouco antes do crime acontecer. Ele foi até o bar para ajudar o pai a fechar o estabelecimento como de costume.
O corpo do adolescente passou pelo IML em Pouso Alegre e foi liberado para velório e sepultamento. Um fato lamentoso, que aconteceu durante as festas de Carnaval, deixando toda uma cidade de luto. Aos familiares nossos sentimentos.
Direto da Redação com informações da PMMG – Fotos Internet – Vídeo Fernando Lima
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.