Foi divulgada na sexta-feira, 6 de novembro pela Federação Mineira de Futebol a tabela do Módulo II do Campeonato Mineiro para 2020. A divisão de acesso à elite começa no dia 8 de fevereiro e termina no dia 30 de maio.
Para o próximo ano, a principal novidade, um pouco diferente dos anos anteriores é a segunda fase da competição com quadrangular final como vinha acontecendo principalmente nos dois últimos anos.
Com a desistência do América-TO antes do arbitral começar, o Mamoré subiu de divisão e também disputará a competição.
Ao todo serão doze clubes na disputa do campeonato por um lugar na elite: Tupi e Guarani-MG, rebaixados da elite, Pouso Alegre e Betim, promovidos da Segunda Divisão, Athletic, CAP Uberlândia, Democrata GV, Democrata SL, Ipatinga, Serranense, Mamoré e Nacional de Muriaé.
Alguns jogos treinos já foram marcados pelo Pouso Alegre F. C. Como a contratação de novos jogadores para o elenco. O presidente Paulo da Pinta sempre otimista está confiante de que o time do Sul de Minas, nosso dragão do mandu, tem tudo para conquistar o campeonato e chegar a primeira divisão. Que a torcida rubo negra continue comparecendo e levando o seu incentivo ao timão, torcida essa que já se consagrou pelo FMF como a melhor na segundona que levou o PAFC a ser campeão já no segundo ano de sua estreia e participação no campeonato mineiro.
Os jogos da 1ª rodada:
Sábado, 8 de fevereiro:
15h – Athletic Club x Democrata SL
15h – Pouso Alegre x Tupi-MG
15h – Guarani x Betim Futebol
15h30 – Mamoré x Democrata GV
16h – Serranense x NAC Muriaé
16h – Uberlândia x Ipatinga
Novo formato
A primeira fase será composta por 12 clubes, com sistema de pontos corridos em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados ao fim das 11 rodadas disputarão o quadrangular final, também no sistema de pontos corridos, mas com turno e returno. Os dois melhores colocados ao fim do quadrangular garantem o acesso à elite do estadual.
Outras definições
A competição segue com limite de idade de 24 anos. Cada clube poderá inscrever apenas sete jogadores acima desse limite de idade. O atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante a competição.
Direto da Redação – Foto: Chiarini Junior
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.