O processo de contratação pública é complexo e cheio de detalhes. Especialmente quem atua diretamente com essa realidade tem dimensão da dificuldade de todo o procedimento.
Cada ato que envolve a contratação no setor público é recheado de burocracia, com o objetivo de impedir fraudes e garantir economia do dinheiro público.
“De certa forma, todos os requisitos acabam tornando o procedimento mais lento e difícil”, é o que confirma o presidente da Comissão de Licitações da Câmara Municipal de Pouso Alegre, André Albuquerque.
Na Câmara Municipal de Pouso Alegre um processo correu durante todo o ano de 2019 para efetivar a reforma das calçadas e também a manutenção predial.
O prédio próprio dos vereadores foi inaugurado em 2008 e desde então não passou por reformas. Existem várias trincas espalhadas pelas paredes e outros problemas na estrutura. Nas calçadas, as raízes das árvores cresceram e danificaram o passeio, causando transtornos para quem passa pelo local.
O valor estimado para toda a obra, já destinado pelo atual presidente vereador Oliveira Altair – MDB, é de R$205 mil. O vereador destaca que “deixa encaminhado um trabalho difícil e importante, já que a manutenção da calçada reflete na vida dos pedestres, principalmente dos cadeirantes e idosos”.
Por Karine Pagliarini – Ascom/ CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.