O Arcebispo Guardião Geral da Fraternidade Católica Anglicana dos Filhos de Assis, Dom Sebastião Costa de Lima nos brinda hoje com um assunto que merece todo nosso cuidado. A violência contra a mulher manifesta-se de diferentes formas, em distintas circunstâncias e com diversos tipos de atos violentos dirigidos a crianças, mulheres, idosos e outros indefesos.
Violência doméstica, violência de gênero e violência contra mulheres são termos utilizados para denominar este grave problema que degrada a integridade da mulher. A violência de gênero pode manifestar-se através de violência física, violência psicológica, violência sexual, violência econômica e violência no trabalho.
A violência sofrida pela mulher por parte de seu companheiro íntimo pode ser analisada através do da reflexão usada pelo Arcebispo D. Sebastião Lima, que explica a estreita essa relação entre o indivíduo e seu entorno nos dando vários exemplos para uma vida feliz de confraternização e solidariedade mutua. Concluiu-se que é importante analisar o programa desta semana que nos traz os fatores que influem no comportamento das pessoas frente à violência para se estabelecer uma união saudável e respeitosas entre as partes.
Dom Sebastião nos lembra que é preciso ser um novo Cristo aqui na Terra, que a paz e o respeito à mulher se estabeleça no seio familiar, no trabalho, na rua, nos lugares de lazer, colocando em pratica a máxima de Jesus nos que pede para que amemos uns aos outros.
Direto da Redação – Direção: Frei José Neilo Machado
Imagens e Edição: Vinícius Domingos
Supervisão técnica: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.