🌧 Devido a possibilidade de chuvas intensas no Estado, me reuni com o Coronel Rodrigo e o Tenente Coronel Godinho da Defesa Civil, no intuito orientá-los sobre o cenário. Nosso foco é a prevenção! Por isso, um plano de trabalho metropolitano, com ações conjuntas dos municípios serão elaborados a fim de evitar possíveis adversidades. Os nossos sistemas de alerta serão atualizados em tempo real, indicando os locais de risco, via mensagem de texto. Envie um SMS para 40199 e informe o CEP de sua residência para receber as informações.
Gepostet von Romeu Zema am Mittwoch, 22. Januar 2020
A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta de previsão de tempestades severas que podem acontecer entre esta quinta-feira, 23 de janeiro e na parte da manhã de sexta-feira, 24 em Minas Gerais. Entre as cidades mais populosas que podem ser atingidas estão 11 do Sul de Minas incluindo Pouso Alegre. A previsão é que possa chover um volume entre 80 e 120 milímetros na região em apenas 24 horas.
As tempestades severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e chuva torrencial o que deve colocar o município em alerta, principalmente nas áreas que acontecem alagamentos. Os níveis de severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco, e o nível 4 o mais severo. A previsão para todo o Sul de Minas é de tempestade severa nível 2 e nível 3.
Além do Sul de Minas, outras regiões do estado devem ser atingidas pela chuva. Um plano de emergência deverá ser executado pelo órgão da Defesa Civil.
Entre as cidades mais populosas do Sul de Minas além do Pouso Alegre que podem ser atingidas por chuvas fortes estão: Passos, São Sebastião do Paraíso, Poços de Caldas, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Alfenas, Campo Belo, Varginha, São Lourenço e Lavras.
Governador Zema
Devido a possibilidade de chuvas intensas no Estado de Minas Gerais, o governador Romeu Zema reuniu-se com o Coronel Rodrigo e o Tenente Coronel Godinho da Defesa Civil, no intuito de orientá-los sobre o cenário que poderá vir a acontecer principalmente no Sul de Minas. “O foco segundo Zema é a prevenção! Por isso, um plano de trabalho metropolitano, com ações conjuntas dos municípios serão elaborados a fim de evitar possíveis adversidades” disse Zema. “Os nossos sistemas de alerta serão atualizados em tempo real, indicando os locais de risco, via mensagem de texto.
O alerta é: Envie um SMS para 40199 e informe o CEP de sua residência para receber as informações caso necessite.
Direto da Redação com informações do SIMGE
(Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais)
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.