O tema sobre As Lamentações, que é abordado neste programa por Delanne Lavarini é mostrado de forma clara e sutil para uma reflexão bastante conceituada ao tema ora proposto, orientando que devemos vibrar na energia do amor e do que se deseja e não o contrário.
A lamentação é um vício tão arraigado em nosso ser, que o praticamos sem mesmo sentir. Quando percebemos, já escorregamos no erro e nos pegamos em lamúrias e piedade própria. Este vício nos faz perder um precioso tempo que deveríamos usar no progresso espiritual e planetário. Ao lamentarmos “queimamos nossos neurônios” com pensamentos destrutivos e deixamos passar, em vão, oportunidades preciosas de criação e trabalho engrandecedores.
Frequentemente, nós acreditamos que nossas provas são as mais difíceis e dignas de comiseração, e em alguns casos determinamos que são intransponíveis, nos torna cegos e, muitas vezes, nos afasta de Deus, que passamos a culpar pela nossa “má sorte e infelicidade”.
A supervalorização continuada dos nossos problemas nos transforma em um “lamentador profissional” que não procura respostas, mas sim o palco, de importância na vida de todos. Exaltamos o orgulho, faltamos com a caridade e, consequentemente, caímos nas teias da preguiça, já que, resolver problemas “dá muito trabalho”.
E a lamentação cria as formas pensamentos negativos que contaminam, como um vírus destrutivo, a nossa essência e os ambientes por onde passamos e vivemos, Jesus, o exemplo maior de resignação e fé, não se lamentou de sua, nada fácil, passagem pela Terra. Ele, que sofreu as mais cruéis blasfêmias e foi pregado ao madeiro infame, pediu que o Pai perdoasse seus algozes. Não queiramos, então, ser mais do que realmente somos. Sejamos humildes pensemos positivo e mãos à obra para o progresso, dando passos mais largos em direção a Deus!
No lugar da lamentação, vamos dar chance à fé, à esperança e à oração sincera e espontânea. A oração, canal de comunicação direto com o Pai e seus Tarefeiros, acalma o coração doído e vacilante, e abre os olhos da alma para as soluções salutares dos nossos necessários problemas.
Que Jesus esteja sempre conosco!
Produção independente – apoio TV Jornal da Cidade – Direção Geral: Neilo Machado – Reedição: Vinícius Domingos – Suporte: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.