A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, uma operação contra o crime organizado em Pouso Alegre e região onde 12 pessoas foram presas, dos 14 mandados de prisão expedidos. O objetivo desta ação foi desarticular uma quadrilha especializada em roubos em Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista, Espírito Santo do Dourado, entre outras cidades da região. De acordo com a polícia, ainda foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.
A operação conta com o apoio da Polícia Militar, do Ministério Público, do Poder Judiciário com apoio de 55 policiais civis, força tarefa aéreo de Belo Horizonte, apoio do 17º departamento de Pouso Alegre. As investigações começaram há dois meses. A suspeita é que os presos tenham sido responsáveis por um roubo no Bairro Cabritas, na zona rural de Pouso Alegre, no dia 7 de janeiro.
Durante a ação, uma senhora de 59 anos, Jandira Ribeiro da Costa, morreu de infarto após ser amarrada pelos criminosos. A polícia continua as buscas por dois foragidos. Nas próximas a ação acredita que terá mais pessoas presas. São 12 mandados de prisão preventiva segundo o delegado Renato Gavião a operação tem sido considerada bem sucedida.
Ainda conforme o delegado Gavião de Pouso Alegre, os principais alvos da quadrilha eram pessoas idosas. Pessoas que vivem na zona rural, que têm costume de guardar dinheiro em suas residências. Os presos foram levados ao presídio local. Entre os presos estão mulheres, que serão levadas ao presídio feminino de Caxambu. Todos serão indiciados.
Direto da Redação com informações da PMMG e PC – Foto: Gabriela Prado/EPTV
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.