O árbitro de futebol Felipe Fernandes de Lima se firmou no cenário nacional. Sua estreai aconteceu durante o Campeonato do Brasileirão no início de agosto de 2019, o árbitro mineiro, natural de Pouso Alegre, Sul de Minas já soma grandes partidas em várias competições, mas não esquece do caminho percorrido até que o sonho se tornasse realidade.
Felipe relembra com orgulho o início da carreira, que aconteceu durante a Faculdade de Educação Física quando ainda estudava. Como estudante sentiu que tinha esta vocação, uma vontade enorme de estar presente no mundo do futebol. Ele conta que começou realizando jogos amadores e percebeu que a cidade de Pouso Alegre estava ficando pequena para o tamanho de seus sonhos, que era a deu realizar grandes jogos. Então resolveu se deslocar para um grande centro e buscar o que desejava para sua carreira profissional.
Felipe Lima foi buscar formação e para isso acabou mudando-se para Belo Horizonte/MG, onde acabou entrando para os quadros da Federação Mineira de Futebol. Em dois anos, como árbitro ele atuou nas divisões do Campeonato Brasileiro, chegando à divisão principal.
Agora Felipe Fernandes de Lima trabalha firme para alcançar o seu principal objetivo na carreira que é fazer parte do quadro internacional do futebol. Sabe que é preciso muita luta e perseverança pois há um caminho longo a ser percorrido, porém com garra, pés no chão, humildade e muito trabalho, comprometimento, tem certeza que a conseguirá realizar mais este nossos sonho.
E o popular “Johnny Bravo” mineiro, como é carinhosamente chamado, foi o escalado para apitar o clássico mineiro da temporada, onde o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite do dia 7 de março, no Mineirão. Com um golaço de Otero nos acréscimos da etapa final, o Galo conquistou a vitória e, de quebra, ultrapassou o rival na classificação do Campeonato Mineiro.
O Árbitro de Pouso Alegre Felipe Fernandes de Lima teve nesta partida como Assistentes, Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa. Jogo que aconteceu no sábado, dia 07 de março a partir das 19 horas, O clássico aconteceu no Mineirão em BH, o pousoalegrense tem 32 anos, é gente nossa e merece aplausos e destaque da equipe TVJC.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.