A rodada desta semana, sábado 14 de março, às 15:00hs, no Estágio Irmão Gino Maria Rossi- Manduzão em Pouso Alegre/MG, será bastante afetada pela pandemia de coronavírus que se espalhou pela Europa e chegou até o Brasil, onde todos os cuidados parecem pouco para proteger a população. A partida entre o Pouso Alegre F. C X CAP Uberlândia, será realizada com portões fechados e a ausência de torcedores (ao menos na parte interna dos estádios) irá com certeza transformar o cenário de festa e alegria do ambiente completamente num vázio espetáculo de precauções.
Neste clima de isolamento jogadores e torcedores do Pouso Alegre vão ter que ver a partida de casa, pelo Radio ou assistindo os melhores momentos aqui pela TVJC. Não haverá gritos, aplausos, batucada, ofensas ao juiz, aquele apoio da torcida sempre presente nas arquibancadas fazendo a diferença, emburrando o Dragão para suas vitórias incríveis. A partida, pela 6ª rodada do Módulo II não tera a alegria dos seus torcedores. Isso por determinação da Federação Mineira de Futebol (FMF), que determinou que todos as partidas do Campeonato Mineiro (Módulo I e Módulo II) serão com portões fechados doravate. A medida é cautelar, ou seja, para evitar um possível alastramento do coronavírus, pandemia que atinge o mundo, com dezenas de casos já confirmados no Brasil.
Dentro do estádio, apenas um assento estará ocupado: aqueles onde sentam os reservas dos dois times, não teremos o torcedor que nunca deixou de assistir e prestigiar às partidas considerada a melhor do Campeonato Mineiro. Hoje teremos a preocupação com o bem estar do torcedor diante do Covid-19 como protagonista. Apesar da recomendação das autoridades que regem a disciplina do Campeonato para que fossem evitadas aglomerações, torcedores podem prepararam uma grande festa do lado de fora do Estágio, apesar do pedido feito pessoalmente pelo presidente do PAFC Paulo da Pinta para que não façam isso.
Outra recomendação é que em todas as partidas, foi recomendado aos atletas que não se cumprimentem antes da partida – um gesto praticamente simbólico em um jogo de tanto contato. A recomendação bastante séria chega a irritar os fãs que muitas vezes não entende o porque das coisas serem proibidas.
Sem o barulho vindo da arquibancada, a voz que se ouviria no estádio será do técnico Rogério Henrique, sempre agitado e gritando com seu elenco. Todavia vale lembrar que o treinador foi expulso na rodada anterior e desta vez também não fica no banco. Quem passará os comandos e as substituições durante o jogo será o seu auxiliar Diego Paulista, que já comandou o PAFC na terceira rodada, contra o Guarani, em Divinópolis, quando Rogério também estava suspenso.
O Pousão joga hoje para se manter na liderança da tabela de classificação para a próxima fase do Módulo II. O Dragão do Mandu tem 13 pontos, três a mais do que o segundo colocado, que é o Betim. Após essa rodada, resta apenas outras cinco partidas para o termino da primeira fase do campeonato. Os quatro melhores colocados passarão para o quadrangular final, com jogos de ida e volta. Os dois melhores nessa fase estarão no Módulo I de 2021. Então mesmo seguros cada qual em sua casa, vamos continuar torcendo pelo Pousão, pela sua vitória, entendo que as medidas tomadas são de precações visando a segurança de todos contra o coronavírus que tem se alastrado pelo mundo.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.