O Dragão do Mandu entrou em campo soltando fogo pelas suas ventas, e perguntando onde estava a sua torcida organizada e os torcedores para assistirem a mais uma vitória dentro de casa. Não havia ninguém, apenas um gatos pingados da diretoria, militares, seguranças e a imprensa para fazer a cobertura do evento.
Este vazio veio por determinação da Federação Mineira de Futebol (FMF), que baixou um decreto como medida cautelar, que doravante o campeonato será disputado com portões fechados sem a presença dos torcedores ou seja, o objetivo desta proibição é para evitar um possível alastramento do coronavírus, pandemia que atinge o mundo, com dezenas de casos já confirmados no Brasil.
Mas o dragão com raiva, não estava para brincadeiras e manteve a sua liderança batendo o CAP de Uberlândia por 1 a 0, na tarde deste sábado, 14 de março, no Estádio Ir. Gino Maria Rossi – O Manduzão em Pouso Alegre/MG.
A partida foi sem a presença dos torcedores, não teve o brilho de sempre, podia se ouvir o presidente Paulo da Pinta, fazendo de longe a voz do treinador Rogério Henrique suspendo do jogo, gritando, gesticulando e empurrando o time pra frente.
Mesmo sem o apoio dos torcedores na arquibancada e sem os berros do treinador Rogério Henrique, o Pousão não decepcionou e venceu o CAP Uberlândia por 1 a 0, pela sexta rodada do Módulo II e ampliou a sua vantagem mantendo sua liderança no Campeonato. O PAFC agora foi a 16 pontos. 5ª Vitória seguida mantendo se invicto no Torneio.
OS MELHORES MOMENTOS
A partida entre o Pouso Alegre x CAP – Uberlândia começou devagar, cada equipe buscando conhecer o jogo do adversário, com erros e acertos o PAFC teve maior posse de bola nos dois tempos. O CAP, em algumas jogadas, parecia perdido, não sabendo onde encontrar um brecha para fazer suas jogadas ensaiadas. Mas, aos 35 minutos do primeiro tempo, depois de várias tentativas para se chegar ao gol, em uma cobranças de escanteios o PAFC sai na frente. O Pouso Alegre subiu, cabeceou e jogou num lance bonito a bola na rede marcando o único gol da partida.
Numa jogada que você confere aqui nos melhores momentos da TVJC, com narração de Edson Bittencourt, o lateral Nando pela direita, lançou a bola na pequena área com precisão e, o atacante André Tavares subiu ao segundo andar e fez de cabeça o gol de placa que garantiu a vitória do Dragão que voltou a sorrir. Não houve os gritos dos torcedores, não teve a gostosa batucada enchendo o estádio do som e cantorias, mas teve gol do Pousão e ganhar um jogo é bom demais!
No segundo tempo, com o placar favorável e sem a torcida para incentivar outros lances favoráveis, o Pouso Alegre segurou a moçada adversária, mantendo o controle da partida, criando outras chances, ouve até bola na trave , mas o resultado acabou sendo 1 X 0 numa prorrogação de seis minutos eternos.
O CAP, que está na zona de rebaixamento com quatro pontos, volta para Uberlândia aborrecida culpando o Juiz pela derrota diante do Dragão do Sul de Minas, a bem da verdade não ameaçou a meta do goleiro Cairo de ser o menos vazado do campeonato.
PRÓXIMA RODADA
A próxima rodada do Campeonato Mineiro Modulo II poderá apresentar surpresas devido ao Coronavírus. Essa determinação da FMF de rodadas com portões fechados pode trazer ainda outras novidades. Ouvi dizer que, cogita-se nos bastidores, que a próxima rodada pode ser até adiada. Caso isto não aconteça, o Pousão bem alegre, jogará de novo no Manduzão, contra o Maimoré, às 15:30hs, no próximo sábado 28. Para o presidente Paulo da Pinta, apesar da vitória do PAFC, a medida tomada é preocupante, pois traz despesas e prejuízos para o time e, o apoio dos torcedores, comparecendo em massa é fundamental para manutenção do Pouso Alegre. Mas também entende, que a medida no momento foi necessária, infelizmente.
Direto da Redação com Narração de Edson Bittencourt – Imagens: Vinícius Domingos
Edição: Anderson Campos e Direção Geral: Neilo Machado – Uma produção da TVJC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.