A Direção do Hospital das Clínicas Samuel Libânio de Pouso Alegre/MG, neste sábado 11 de abril, comunica que, a partir de segunda-feira, dia 13 de abril do corrente ano, o Setor de Maternidade e Centro Obstétrico serão transferidos para o Hospital Santa Paula.
Essa medida se fez necessária diante do enfrentamento da Covid-19 na microrregião de Pouso Alegre tendo em vista que o Hospital das Clínicas Samuel Libânio é o único Hospital na região credenciado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) com estrutura física e organizacional para dar assistência aos pacientes com necessidade de internação moderada ou grave.
Na elaboração do Plano de Contingência, foi implementado a estratégia de transferir a assistência ao parto para o Hospital Santa Paula. Assim, será utilizado a ala da maternidade como leitos de internação moderada ou se fizer necessário, criar mais leitos de UTI.
A direção informa também que toda assistência e cuidados foram determinados em contrato com o Hospital Santa Paula, objetivando manter a assistência às gestantes do SUS e de nossas operadoras de saúde credenciadas. Com a intenção de manter a qualidade da assistência, disponibilizarão para o Hospital Santa Paula toda a equipe médica de ginecologia, obstetrícia e pediatria.
O HCSL Pede a compreensão neste momento e diz que, em breve, estarão novamente com suas atividades normais e ainda mais fortalecidos.
O Hospital das Clínicas Samuel Libânio está preparado para atender as demandas de pacientes para internações por Covid-19, trazendo segurança e qualidade aos usuários de Pouso Alegre e região.
Direto da Redação com informação da Ascom/Fuvs/HCSL. – Foto: Ilustrativa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.