A Secretaria de Educação e Cultura de Pouso Alegre tem preparado uma série de materiais para ensino online aos estudantes da rede municipal. Estudantes receberão orientações sobre o funcionamento das teleaulas a partir de quinta-feira, 30 de abril.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca, a pandemia da Covid-19 fez com que medidas extraordinárias fossem tomadas e que nesse momento é preciso a compreensão de professores, familiares e alunos.
Como aglomerações estão proibidas e o isolamento é necessário para garantir a segurança à saúde, as aulas presenciais serão as últimas a retornarem à normalidade, seguindo normas do Ministério da Saúde. Para garantir o ensino aos estudantes pouso-alegrenses, professores e especialistas estarão em teletrabalho orientados pela equipe gestora da secretaria e com suporte dos setores pedagógico e tecnológico da administração municipal.
A partir do dia 30 de abril, docentes receberão o projeto de ensino à distância em plataforma específica e poderão enriquecê-lo para apresentar o melhor ensino possível aos alunos. No mesmo dia, os estudantes serão orientados adequadamente sobre o funcionamento das teleaulas e como acessá-las.
“Sabemos que poderemos ter erros e com eles vamos nos aprimorando e melhorando todos os dias. Com a pandemia, precisou-se desconstruir para reaprendermos a reconstruí-los, talvez com novas maneiras de ensinar e novas maneiras de aprender”, afirma Leila de Fátima Fonseca.
Fonte: Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.