O programa Palavra de Fé presidido por Dom Sebastião Costa de Lima Arcebispo da Fraternidade Católica Filhos de Assis nos ensina que falar com Deus é muito simples! Deus é uma pessoa, por isso você pode falar com ele do jeito que você fala com outras pessoas. Normalmente falamos com Deus através da oração.
Você pode falar com Deus em qualquer lugar e em qualquer tempo, porque Deus está sempre presente, lhe escutando. Ele quer falar com você! Mas, para isso, você precisa crer que Deus existe e que você pode se aproximar dele por meio de Jesus (Hebreus 11:6). Ninguém tem uma conversa séria com alguém em quem não acredita!
Não existe nenhuma fórmula exata para falar com Deus. Se lhe ajudar, você pode usar a oração do Pai Nosso para guiar a conversa, mas você também pode falar de outras formas. Quando você fala com Deus, você pode:
Agradecer: Se você pensar com cuidado, você encontrará muitas razões para agradecer a Deus! Tudo de bom vem dele. Agradecer é uma forma de mostrar seu apreço por Deus e reconhecer a ação dele em sua vida (Filipenses 4:6). A gratidão lhe aproxima de Deus.
Fazer pedidos: Nada é impossível para Deus. Ele dá o sustento e tem poder para providenciar aquilo que você precisa. Quando você precisa de alguma coisa ou de alguma orientação, a primeira pessoa a quem você deve recorrer é Deus! Mas também é importante pedir que a vontade de Deus seja feita, mesmo se for diferente da sua (Mateus 6:9-10).
Perdoar e pedir perdão: Quando você comete um erro, a primeira pessoa que você fere é Deus. Por isso, é importante pedir perdão a Deus quando você reconhece algum pecado em sua vida (1 João 1:9). A Bíblia também diz que você deve perdoar outras pessoas que lhe feriram. Você pode contar para Deus que você perdoa essas pessoas (e pedir ajuda para perdoar e sarar as feridas). Deus fica muito feliz em ouvir isso.
Conversar: Não há limite para os assuntos sobre os quais você pode conversar com Deus! Fale com Ele sobre aquilo que está em seu coração. Você pode desabafar com Deus.
Escutar: Falar com Deus é como uma conversa com outra pessoa: você fala mas também precisa ouvir. Ao falar com Deus você pode ter momentos de silêncio e reflexão, procurando as respostas de Deus.
Portanto a oração é forma mais simples de você dialogar com Deus. Nestes tempos de isolamento social, percebendo uma transformação nunca vista pelo homem, por causa do coronavírus. A oração é a melhor forma de nos protegermos, de criar uma onda gigantesca de fé, para que essa pandemia que assola o Brasil e mundo, seja passageira, para que possamos voltar a nos encontrar, nos abraçar livremente e entende que éramos felizes e não sabíamos.
Direto da Redação com edição e imagens de Vinícius Domingos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.