A pandemia do novo coronavírus afetou os rumos do futebol brasileiro e seu planejamento, assunto em pauta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um outro alerta na entidade, porém, é com o Cruzeiro, afundado na maior crise de sua história. Para o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, com exceção à Covid-19, o clube é a maior preocupação do futebol nacional atualmente.
“A maior preocupação do futebol brasileiro, fora o Covid e seu impacto enorme no futebol, é exatamente o Cruzeiro. Com sua história, tradição, trajetória e títulos, é um orgulho do futebol brasileiro”, disse Feldman em entrevista à rádio Super 91,7 FM, na tarde desta segunda, 25 de maio.
O secretário-geral da CBF citou, ainda, a relevância do futebol mineiro esportiva e politicamente no cenário nacional. Walter citou personagens como presidentes de clubes de Minas, além de Adriano Aro e Castellar Neto, respectivos presidente e vice-presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF). Castellar, inclusive, ocupa o mesmo cargo na CBF.
“Faço hoje relacão com todos os clubes do Brasil e acompanhei de perto as gestões passadas [do Cruzeiro], do Gilvan [de Pinho Tavares], do Wagner [Pires de Sá], e agora a eleição do Sérgio [Santos Rodrigues]. Também, a situação intermediária do Argolo [André Argolo, diretor-executivo do Cruzeiro]. Minas Gerais a gente acompanha muito de perto. São clubes muito importantes, dirigentes muito fortes. O Salum [presidente do América] é um grande representante na Série B. É uma federação muito atuante, com Castellar e Adriano Aro”, colocou.
Direto da Redação com informações da Super FC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.