O secretário de comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, comentou nesta segunda-feira, 08 de junho, por meio de seu perfil no Twitter, que a mídia usa de ” dois pesos e duas medidas” ao criticar o atraso, do horário habitual desde o início da pandemia – Covid 19, com o que tem sido imposto pelo governo aos veículos de comunicação em geral.
Para o também publicitário, a reclamação só ocorre em relação à divulgação dos dados da pandemia do novo coronavírus. “Divulgar boletim da saúde às 22:00 é escândalo. Transmitir futebol às 22:00 sem transporte público, todos ficam calados.
Quem é Fabio Wajngarten
O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, está na pasta desde abril do ano passado quando assumiu o cargo, em substituição ao publicitário Floriano Amorim, que acompanhava o presidente Jair Bolsonaro, desde os tempos em que ele era deputado.
Wajngarten assumiu o cargo por indicação de um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro para chefiar a conta de publicidade R$ 150 milhões do governo federal.
Em janeiro desde ano, Wajngarten usou o twitter para rebater reportagem feitas pela Folha de S.Paulo que revelou que as agências de publicidade, cliente de sua empresa privada a FW Comunicação, passou a receber a maior parte da verba publicitária redistribuída pela Secom em 2019.
A Comissão de Ética da Presidência acabou decidindo não investigar o secretário especial da Comunicação, Fábio Wajngarten, por suposto conflito de interesses entre seus negócios e sua atuação no governo.
Em março de 2019, ao retornar dos Estados Unidos, integrando uma comitiva de viagem oficial do presidente àquele país, Wajngarten teve confirmado diagnóstico de coronavírus.
Direto da Redação com informações da ANB/Internet
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