A Santa Missa em seu Lar, deste domingo 13º do tempo comum é presidida pelo Reverendo Frei Padre Simeão Pereira Lima, auxiliado pelo Rev. Frei José Neilo que nos fala sobre os apóstolos Pedro e Paulo. Eis os santos que, vivendo neste mundo, plantaram a Igreja, regando-a com seu sangue. Beberam do cálice do Senhor e se tornaram amigos de Deus.
Na Santa Missa em seu Lar celebramos a Solenidade de São Pedro e São Paulo, Pedro foi o primeiro “pai” de toda a Igreja, aquele que assumiu a paternidade, o cuidado, a responsabilidade, o primado sobre toda a Igreja.
De onde vem o primado de Pedro? Vem da sua profissão de fé, pois foi ele quem professou: “Eu creio que Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. A Igreja está fundamentada nesta verdade, a pedra angular da Igreja é o próprio Cristo, e aqueles que estão no cuidado, na responsabilidade, na direção da Igreja estão sobre essa profissão de fé.
Em Cristo está a nossa confiança, a nossa esperança e a nossa vida. N’Ele cremos e acreditamos, e é por essa verdade que nos deixamos guiar como franciscanos Filhos de Assis. Coube a Pedro guardar, professar e levar adiante essa fé.
É verdade que, no caminhar do barco da vida, no barco da Igreja, muitas vezes, essa fé foi balançada e contestada, mas ela é mantida como a pedra fundamental, a qual nos leva a crer que Cristo é a razão da nossa vida.
O primado de Pedro é também o primado da unidade, e ele a garante a todos aqueles que creem verdadeiramente no Cristo a salvação através do Filho de Deus. Cada um pode ter a sua forma de crer e acreditar, mas uma só fé, um só batismo nós temos quando nos colocamos sobre o domínio de Cristo. Pedro é para nós a garantia da fé verdadeira e única no Cristo Jesus Nosso Senhor!
Junto com Pedro está Paulo, aquele que foi o apóstolo dos gentios, das nações, aquele que foi essencial para que o Evangelho fosse levado aos quatro cantos da Terra, para que o Evangelho se expandisse e chegasse a todos os corações. O ímpeto missionário de Paulo é para nós essencial na propagação da fé.
Sobre essas duas colunas, uma chamada Pedro (o governo e a unidade), e Paulo (o impulso missionário da Igreja), é que o Evangelho chega ao nosso coração através da propagação da fé tão bem explicada pelo Reverendo Simeão Pereira Lima.
Rezemos pelo Pedro de hoje, que se chama Francisco tal qual nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis. Que Deus o abençoe no governo da Igreja. Também rezemos pelo nosso Arcebispo Dom Sebastião Costa de Lima, Guardião Geral da Fraternidade Católica Anglicana dos Filhos de Assis, que ele seja para nós a continuidade, o representante dessa missão que a Igreja tem no mundo. Diante desta grandeza só podemos ter, no nosso coração, alegria, certeza, convicção e fé plena de que vencemos a Igreja fundada em Jesus e que em tempos de isolamento social por causa do Covid 19 possamos estar mais perto do amor de Deus por toda a humanidade.
Deus abençoe cada de vocês irmãos em Cristo, Paz e bem em todos os corações! Obrigado por ser um dos nossos seguidores.
Direto da Redação – imagens e edição de Vinícius Domingos
Padre auxiliar: Rev. Frei José Neilo Machado
Telefone para contatos: (35) 9 2000 – 1955 ( Frei José Neilo )
( 35 ) 9 9906 – 0133 ( Frei Simeão Pereira Lima )
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.