Em Pouso Alegre uma multidão compareceram as agências da Caixa Econômica nesta segunda-feira, 10 de agosto. O motivo: a liberação do dinheiro exclusiva para as pessoas que nasceram em julho. Pelo Twitter, vários usuários demonstraram insatisfação com o programa.
Beneficiários do auxílio emergencial – pago pelo governo em decorrência da crise do novo coronavírus (Sars-Cov-2) – e trabalhadores que recebem o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) relataram lentidão e dificuldade no uso do aplicativo Caixa Tem, sem mencionar a aglomeração de pessoas que se estenderam em filas intermináveis, que mesmo com as devidas máscaras, não deixaram de colocar em risco vidas humanas, diante do Covid 19 que se alastra por toda parte.
O aplicativo criado para movimentar recursos na conta poupança social digital – onde têm sido depositados o FGTS emergencial e os R$ 600 – está instável e alguns usuários também alegaram que não conseguiram pagar boletos. De acordo com as reclamações, o app pede 30 minutos para a liberação da função de pagamento e, após esse período, o tempo permanece.
A Caixa Econômica Federal, responsável pelo aplicativo Caixa Tem, informou que a função foi desabilitada para “melhorias preventivas”, mas que voltaria a normalidade ainda nesta segunda-feira, não ficamos ali para comprovar. Além dessa instabilidade, o aplicativo também pedia uma nova autenticação do aparelho já cadastrado e deixava de mostrar o saldo na conta digital.
A ferramenta, quando funciona, está disponível das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira.
Direto da Redação com informações da CEF/JHS/EM
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