Depois de decorrido todo processo de seleção do Chamamento Público nº 001/2020/CMDCA, lançado no dia 18 de junho, a Secretaria de Políticas Sociais e o Conselho Municipal de Direito das Crianças e Adolescente – CMDCA publicaram nesta sexta-feira (14 de agosto) os projetos contemplados.
Durante o processo foram apresentados onze projetos, dos quais sete foram selecionados por uma comissão especial que avaliou os eixos e metas, a partir de um plano de trabalho definido no edital.
As ações irão contribuir para o fortalecimento das políticas públicas alinhadas com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), através de um Termo de Fomento, que será executado após termino da pandemia da Covid-19.
Os recursos serão disponibilizados através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), a entidades que estejam regularmente inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e cada projeto receberá o valor de R$ 50 mil para executar o objeto da parceria.
As Associações da Sociedade Civil (OSC’s) selecionadas irão executar (após pandemia) os seguintes projetos:
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE EXCEPCIONAIS – APAE POUSO ALEGRE: Projeto de música para 60 crianças e adolescentes com deficiência, matriculados na APAE/ Pouso Alegre; proporcionar a integração entre os aspectos sensíveis e afetivos, bem como o desenvolvimento emocional, interação social e a comunicação.
ASSOCIAÇÃO DE CARIDADE DE POUSO ALEGRE – ACPA – EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA DE LOURDES: Projeto de expressão corporal e técnicas vocais, para 263 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo o conhecimento e apreciação da cultura artística.
PROJETO SOCIAL SANTO ANTÔNIO – PROSSAN: Projeto “Arte Resgate, Sabeart’s, Artes e Saberes” para 50 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do bairro santo Antônio e adjacentes, através de aulas de música e grafite, promovendo a inclusão social, convívio comunitário, desenvolvimento emocional e a autoestima.
CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS SALESIANAS DOS SAGRADOS CORAÇÕES – INSTITUTO FILIPPO SMALDONE: Projeto de Judô, Dança e Educação Digital para 30 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e 10 mães de alunos matriculados no Instituto, estimulando os participantes a coordenação motora, disciplina, comunicação e a inclusão digital.
ASSOCIAÇÃO DAS OBRAS PAVONIANAS DE ASSISTÊNCIA – ESCOLA PROFISSIONAL “DELFIM MOREIRA”: Ofertar para 20 adolescentes, do sexo feminino, em situação de vulnerabilidade social, curso de cabeleireiro e maquiagem com apresentação dos fundamentos do empreendedorismo e dos direitos sociais da mulher, qualificando as adolescentes para o mercado de trabalho, promovendo a autonomia financeira e o empoderamento feminino.
COMUNIDADE DE AÇÃO PASTORAL – C.A.P.: Projeto “Comunidade em Ação” para 180 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do bairro São Cristóvão e adjacentes, promovendo aulas de dança, música, teatro, capoeira, artesanato e modalidades esportivas.
AGÊNCIA ADVENTÍSTA DE DESENVOLVIMENTO E RECURSOS ASSISTENCIAIS – ADRA: Projeto de inclusão digital para 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através de seminários e oficinas de informática, visando o fortalecimento de vínculo social, o resgate da autoconfiança, qualificação profissional e o empreendedorismo.
Fonte: Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.