Com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adiou as eleições municipais por conta da pandemia, os pouso-alegrenses irão às urnas no dia 15 de novembro escolher prefeito e vereadores para mandatos entre 2021 e 2024.
Donizetti Andrade e Cleusa Sales
A convenção do PODEMOS foi realizada no último dia 10 de setembro na Câmara Municipal de Pouso Alegre, aprovou Dr.Donizetti Andrade como candidato a prefeito e Cleuza Salles para vice. Também foram aprovados os pré candidatos a vereadores da cidade.
A chapa “Juntos Podemos” não tem coligação com outros partidos. O partido escolheu 19 membros para disputarem ao cargo de vereador.
PT Com Eduardo Ferreira e Luiz Fernando
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, no sábado, 12 de setembro, a candidatura do servidor público e radialista Eduardo Ferreira à Prefeitura de Pouso Alegre. A escolha foi feita durante convenção realizada on-line. O candidato a vice na chapa é o professor Luiz Fernando Herculano, da mesma legenda.
A chapa não tem coligação com outro partido. A convenção do PT também definiu que serão lançados 12 nomes de membros do partido para a disputa de uma das vagas na Câmara Municipal, com possibilidade de ter mais inscritos dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Rafael Simões e Dimas Fonseca
O Democratas oficializou, no domingo, 13 de setembro, a candidatura à reeleição do atual prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões. A convenção do partido aconteceu na Câmara Municipal. O vice na chapa é o coronel Dimas Fonseca, do PSDB, que ocupou o cargo de chefe de gabinete e se afastou recentemente do cargo para possibilitar sua candidatura nas eleições 2020.
A chapa “Avança Pouso Alegre” tem a coligação de cinco partidos (DEMO, PSDB, PTB, PATRI e Republicanos). Esses partidos vão lançar 115 candidatos a vereadores. A coligação não vale para a disputa das vagas na Câmara, apenas para campanha majoritária.
As propostas para um possível segundo mandato serão divulgadas nos próximos dias. Rafael Simões comentou a escolha do vice para a eleição 2020. “É uma felicidade ter como companheiro uma pessoa que sempre atuou junto comigo por uma Pouso Alegre cada vez melhor e sempre acreditou no nosso trabalho”, afirmou.
Sargento Anderson Silveira
O PSL oficializou, na segunda-feira, 14 de setembro, a candidatura do Sargento Anderson Silveira à Prefeitura de Pouso Alegre. A convenção do partido foi realizada na Rua Comendador José Garcia, 263. O vice na chapa será definido após as convenções de outras legendas que deverão coligar com o PSL na campanha majoritária. O partido também escolheu seus candidatos a vereador pela legenda.
A coligação “RESGATANDO PROGRESSO E CONSTRUINDO FUTURO” já tem o apoio do PSC.
Vereador André Prado e Marcos Paco
O PV oficializou seu candidato a prefeitura, na terça-feira, 15 de setembro, a candidatura é do atual vereador de Pouso Alegre André Prado. A convenção do partido foi realizada no Jardim Noronha. O vice na chapa, que não tem coligação, será Marcos Paco, também do PV. Na convenção foram escolhidos 23 membros do partido como candidatos a vereadores.
Possíveis candidatos
Outros nomes postos como pré-candidatos até o momento podem surgir no cenário eleitoral deste ano em Pouso Alegre, como o do professor Enéas Chiarini que já foi prefeito em Pouso Alegre e do empresário e ex-vice-prefeito Toni Mariosa (PP) que ainda não se decidiu se sai candidato a prefeito ou a vereador.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.