Neste sábado, 19 de setembro, a Caixa Econômica Federal abre 770 agências bancárias em todo o país para atender cerca de 9 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS. Isso porque nesta data, de acordo com os calendários dos dois programas, o saque em espécie e a transferência do benefício depositado em conta digital estarão liberadas.
Neste sábado, cerca de 3,9 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial nascidos em janeiro e 5,1 milhões de trabalhadores nascidos em maio poderão procurar uma agência para fazer a retirada do dinheiro.
O atendimento nas agências da Caixa hoje será realizado entre as 08:00 às 12:00hs. O beneficiário que já teve o saque liberado em datas anteriores e ainda não fez a retirada do dinheiro também poderá comparecer às agências. Lembrando que para o benefício pago em conta no Caixa Tem o saque pode ser realizado também em correspondentes Caixa Aqui e lotéricas.
Quem pode sacar
O grupo de beneficiários nascidos em setembro que pode realizar o saque a partir deste sábado 19 recebeu o valor em conta poupança digital no dia 28 de agosto e desde então pôde movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem. O pagamento faz parte do Ciclo 2 definido pelo Ministério da Cidadania e distribuiu a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª parcelas para todos os aprovados até agosto. Confira quem pode sacar neste sábado:
- Pode sacar a 5ª quem recebeu a primeira parcela em abril;
- Pode sacar a 5ª parcela o beneficiário que recebeu a primeira parcela em abril e que teve o pagamento suspenso no mês de julho em decorrência de atualização de dados governamentais;
- Pode sacar a 4ª parcela quem recebeu a primeira parcela em maio;
- Pode sacar a 3ª parcela quem recebeu a primeira parcela em junho;
- Pode sacar a 2ª parcela quem fez cadastro entre 17 de junho e 02 de julho;
- Pode sacar a 2ª parcela o beneficiário que realizou contestação entre 24 de abril e 19 de julho e teve o pedido aprovado;
- Pode sacar a 1ª parcela o beneficiário que se cadastrou nos Correios entre 08 de junho e 02 de julho;
- Pode sacar a 1ª parcela o beneficiário que contestou o pedido entre 03 de julho e 06 de agosto e foi considerado aprovado;
- Pode sacar o crédito correspondente a TODAS as parcelas pendentes (até a 5ª) o beneficiário que recebeu o primeiro pagamento em meses anteriores e no mês de agosto teve o pagamento reavaliado.
É importante ressaltar que na data definida para saque no calendário divulgado a Caixa realiza a transferência automática para a conta indicada pelo beneficiário no momento do cadastro. Portanto, se o aplicativo Caixa Tem exibir a sigla “TR VLR CX”, que significa “Transferência Valores Caixa”, isso quer dizer que o seu benefício já foi transferido para outra conta e para realizar o saque desse valor o cidadão deve consultar a conta da instituição financeira indicada.
Na próxima segunda-feira, 21 de setembro, a Caixa realiza o último pagamento do FGTS Emergencial. O crédito de até R$ 1.045 irá cair na conta dos trabalhadores nascidos em dezembro, último grupo do calendário dividido por mês de nascimento. Para estes, o saque em espécie e transferência serão liberados somente no dia 21 de novembro.
Fonte: CEF/JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.