O PAFC saiu para dois jogos consecutivos fora de casa e voltou com 4 pontos na bagagem e com a classificação antecipada para o quadrangular final. Depois de empatar em casa contra o Mamoré, o PAFC foi para Sete Lagoas enfrentar o Democrata que vinha de duas vitórias consecutivas fora de casa, num jogo bem disputado e com chances para ambos os lados, quem brilhou foi os goleiros e o placar ficou em branco.
Um empate em Sete Lagoas foi tratado como bom resultado que manteve o Dragão invicto e líder na competição. O PAFC não voltou para casa após o confronto contra o Democrata e logo após o jogo já viajou para Coronel Fabriciano onde ficou concentrado para a partida contra o Ipatinga que aconteceu na ultima quarta feira 21.
Pela primeira vez na história, o Pouso Alegre jogou no Ipatingão, um dos maiores estádios de Minas Gerais e a partida teve tudo para ser bem disputada se não fosse o gramado pesado e encharcado pelas fortes chuvas que caíram no Vale do Aço. Mesmo assim foi uma partida eletrizante com 5 gols e belas jogadas.
O Ipatinga que vinha de duas derrotas estava se aproximando da zona do rebaixamento e a vitória seria primordial para subir na tabela, já o PAFC queria a vitória para voltar pra casa já classificado com duas rodadas de antecedência. O time da casa saiu na frente aos 24 minutos de partida, Marquinhos com um belo chute dentro da área colocou o Ipatinga na frente do marcador 1 a 0.
O PAFC continuou em busca do empate que veio aos 41 minutos da etapa inicial, o zagueiro do Ipatinga cortou um cruzamento dentro da área com o braço e o arbitro marcou pênalti para o PAFC. Paulo Vitor cobrou com categoria e deixou tudo igual 1 a 1 fechando o primeiro tempo.
Na segunda etapa a partida foi mantida pela intensidade, as duas equipes procurando o gol e foi o Ipatinga que chegou lá, depois de uma bela defesa do goleiro Cairo no rebote Núbio mandou pra redes colocando o time do Vale do Aço de novo na frente 2 a 1 aos 18 minutos.
O técnico Ito Roque fez modificações e chegou a colocar em campo 4 atacantes e sua estratégia deu certo, aos 32 minutos após falha do goleiro do Ipatinga a bola sobrou para Roldan empatar a partida em 2 a 2.
O gol de empate do Pousão mexeu com o time do Ipatinga que começou a se defender para evitar a terceira derrota consecutiva, pelo outro lado o PAFC queria a vitória e atacava o adversário e já nos acréscimos aos 46 minutos veio o gol da virada do PAFC, jogada rápida Genesis desviou de cabeça e abriu a jogada pela direita, Palácios carregou e dentro da área cruzou rasteiro para Jhulliam empurrar a bola pra dentro do gol fazendo Ipatinga 2 x 3 PAFC.
Com a vitória o PAFC chegou aos 21 pontos ganhos e já se garantiu na próxima fase da competição, já o Ipatinga com a derrota e posteriormente a vitória do CAP Uberlândia em cima da Serranense colocou o time do Vale do Aço na zona do rebaixamento. O Ipatinga volta a campo pela penúltima rodada neste sábado onde enfrentara fora de casa a Serranense, já o PAFC joga neste domingo 25 as 15:00 horas contra o Betim no Manduzão, aqui em Pouso Alegre.
Após a rodada de meio de semana a classificação ficou assim:
Classificação
G4
1 PAFC 21
2 Atlhetic 17
3 Democrata G.V 15
4 Betim 14
5 Democrata S.L. 13
6 Nacional 12
7 CAP. Uberlândia 10
8 Guarani 10
9 Tupi 09
10 Serranense 09
Z2
11 Ipatinga 08
12 Mamoré 08
Pela rodada 10 neste sábado teremos quatro jogos.
Atlhetic x Democrata G.V.
Guarani x Nacional
CAP Uberlândia x Tupi
Serranense x Ipatinga
No domingo a rodada será completada com dois jogos:
Mamoré x Democrata SL
PAFC X Betim.
Direto da Redação Por: José Henrique Alves – Foto: RPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.