Nesta terça-feira, 24 de novembro, chegou ai fim o Torneio de Futebol organizado pela Escolinha do bairro São João. Quatro equipes compostas por garotos de vários bairros participaram da disputa.
As equipes participantes foram São João, Redentor, Misto I (com jovens dos bairros Colinas de Santa Bárbara, Jardim Yara e São João) e Misto II (formada por garotos do São Cristóvão, Cidade jardim e São João).
O título ficou com a equipe Misto I, com o São João na segunda colocação, Redentor em terceiro e Misto II em quarto lugar. Entre os destaques individuais estão Luciano, artilheiro do torneio, Eduardo, o jogador mais disciplinado, Ítalo, revelação, e Hudson, o goleiro menos vazado da competição.
Organizador do torneio, o professor José Ibrahim Dias destaca que os jovens esperavam pelo retorno das atividades, que devem promover benefícios. “Os atletas não viam a hora de voltar. Com a volta da escolinha eles têm mais motivação e autoestima. Além disso, o esporte ajuda até mesmo no aumento da imunidade deles, o que é importante nesse momento”, disse.
Para o superintendente de Esportes, Rooney Ferreira e Souza, essas atividades são um estímulo não só ao esporte como também à educação. “É o que eu sempre falo: nem todo mundo vai ser profissional no futebol, então eles têm que estudar e o professor cobrar um bom desempenho na escola também. É uma dobradinha, Bom de Bola, Bom na Escola”.
Todos os atletas participantes, bem como cada um dos destaques individuais, receberam medalhas e a equipe campeã, um troféu.
Fonte: Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.