Nesta sexta-feira, 27 de novembro, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, realizou uma visita ao 14° GAC para conhecer as instalações recém reformadas que atenderão aos jovens dos programas Profesp e Conviver.
A nova estrutura – que conta com salas de aula, espaço de convivência e sala para os professores – permitirá que os projetos em parceria entre Prefeitura e Exército ampliem os atendimentos para 300 crianças e adolescentes pouso-alegrenses em diversas áreas, como esporte, música informática.
“Essa estrutura contribui muito com o nosso Profesp e nosso projeto Conviver. São 300 crianças que fazem parte desse projeto de período integral e que sabemos que elas poderão desenvolver muitas habilidades e competências. E juntamente com nossos professores empenhados nesse projeto e com o 14º GAC a gente tem conseguido realizar grandes conquistas”, destaca a secretária de Educação de Pouso Alegre, Leila de Fátima Fonseca.
A parceria tem rendido frutos nos últimos anos. Para o Tenente-Coronel Madeira, o projeto desenvolvido em Pouso Alegre é diferenciado e só tem a ganhar com a nova estrutura. “Acredito que seja uma oportunidade ímpar de ter uma convivência dentro de uma unidade do Exército Brasileiro, uma unidade que faz parte da cidade de Pouso Alegre. É importante também pra gente transmitir um pouco dos valores do nosso Exército Brasileiro pra esses jovens que frequentam aqui a unidade. O civismo, o patriotismo, a dedicação, o valor à pátria são alguns dos atributos que nós procuramos desenvolver aqui dentro, logicamente procurando desenvolver novos talentos na parte esportiva, na parte musical e assim por diante”, afirma o militar.
“Quero parabenizar a Leila, secretária de Educação, o João Batista, da Políticas Sociais. Os dois, junto com o Exército Brasileiro, têm feito um trabalho excepcional para as nossas crianças. Então fica a gratidão do povo de Pouso Alegre para o Exército Brasileiro e para todos que estão envolvidos nesse importante projeto de nós estarmos dando suporte para nossas crianças mais vulneráveis”, pontua Rafael Simões.
Fonte: Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.