Nesta domingo (29 de Outubro), os católicos anglicanos começam a vivenciar o período do Advento. Em Pouso Alegre, no Sul de Minas, a paróquia de São Francisco de Assis preparou uma série de missas. De acordo com o bispo Dom Ronaldo Melo, a primeira celebração deste domingo será realizada às 10h30, como de costume diretamente dos estúdios da TV Jornal da Cidade, para Pouso Alegre e região, ou melhor de Pouso Alegre para o mundo.
“Em todas as igrejas, Poços de Caldas, Machado e Pouso Alegre, cidades que compõe as igrejas anglicanas, haverá a santa missa em seus respectivos dias e horários.
Na Paróquia de São Francisco de Assis, a primeira missa do advento acontece no domingo às 10h30, como sempre. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado. O Advento começa exatamente neste domingo e vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus.
O bispo Dom Ronaldo fala sobre o significado do Advento “O tempo do advento possui dupla característica: sendo um tempo de dedicação e uma preparação a primeira vinda do Filho de Deus, o menino Deus entre os homens de boa vontade, é também um tempo em que, por meio desta lembrança, todos possam se voltar para a certeza da segunda vinda do Cristo, que acontecerá no final dos tempos e que para isso devemos estar atentos e vigilantes. Por este motivo, o tempo do Advento nos apresenta como um tempo de piedosa e alegre expectativa.”
Dom Ronaldo Melo convida os católicos pouso-alegrenses e todos os seguidores da TV Jornal da Cidade para a santa missa em seu lar, reforçando que também em Poços de Caldas e Machado missas ocorrerão com o mesmo significado, sempre as 19h30 as quintas e aos domingos respectivamente.
“Fica o convite, o apelo para que todos participem. É um momento de todos nós olharmos para nossas realidades e ajudarmos aquelas pessoas que vivem às margens e não têm condições mínimas de sobrevivência. E isso, a partir da consciência de que quanto mais nos tornamos irmãos, fraternos, a sociedade será aquele projeto pensado pelo próprio Deus, resgatado e redimido por Jesus Cristo, nosso senhor”.
Rezemos para que a nossa relação pessoal com Jesus Cristo se alimente da Palavra de Deus e de uma vida de oração.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.