Em Pouso Alegre, mesmo com as dificuldades agravadas pela pandemia, a Prefeitura mantém o pagamento do funcionalismo municipal e de fornecedores sem qualquer atraso. Após pagar os salários sempre no último dia útil de cada mês, no dia 10 de dezembro a Prefeitura pagou a segunda parcela do 13º salário. A primeira parcela foi paga em julho. Cerca de 3,8 mil servidores ativos da Prefeitura tiveram o valor creditado. Isso representa uma injeção de mais de R$ 6 milhões na economia local no período que antecede o Natal.
A pandemia do coronavírus abalou a economia da grande maioria dos municípios brasileiros, ocasionando reflexos negativos nas atividades produtivas e gerando graves problemas nas finanças públicas. Muitas prefeituras não conseguem cobrir as despesas e sequer pagar salários. A situação se agrava com o compromisso do 13º salário.
O pagamento em dia aos fornecedores da Prefeitura e servidores municipais de Pouso Alegre é possível graças às medidas de austeridade, de economia e planejamento implementadas pela atual administração.
Fonte: Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.