Dois vereadores do Sul de Minas que tomariam posse hoje, 1º de Janeiro, morreram ontem. O vereador eleito de São Sebastião do Paraíso, Márcio Aurélio de Carvalho (PL), morreu em decorrência de Covid-19 na tarde de quinta-feira, 31/12. Este é o segundo vereador eleito morto por causa da doença um dia antes da posse no Sul de Minas.
Márcio estava internado há dez dias, quando deu entrada no hospital com sintomas da Covid-19. O professor de educação física se encontrava na UTI e sofreu uma parada cardíaca.
Márcio tomaria posse para o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores. Nos últimos dias, técnicos da Santa Casa e da Câmara estavam estudando uma forma de empossar o eleito de forma virtual.
Em Congonhal, Reginaldo Coutinho (Republicanos) também morreu em decorrência da mesma doença na quinta-feira, 31. Segundo a Secretaria de Saúde do município, Reginaldo Coutinho já havia se curado, mas morreu em decorrência de sequelas da doença.
Segundo o vice presidente do partido e atual vice prefeito eleito, Fabrício Brizola, Reginaldo estava há 23 dias internados. Durante 19 dias, ele esteve entubado na UTI do Hospital das Clínicas em Itajubá (MG), onde morava atualmente.
O Sul de Minas e seus eleitores, lamentaram a morte destes dois representantes do povo para o exercício 2021/2024.
Fonte: AN/JC – Fotos Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.