A dor é um fenômeno, sofrimento é a reação emocional ao fenômeno. A dor pode durar pouco, como numa picada de agulha, ou mais, como numa lesão ou perda afetiva. No programa de hoje, Delanne Lavarini, mostra nos que o sofrimento pode se estender por um tempo indefinido, e pode ser dividido em três fases distintas, talvez por toda a existência, ou além, na forma de ressentimento, frustração, mágoa. Como o sofrimento é capaz de sobreviver tanto? À custa de nossa energia física e mental.
Cremos que as frases acima oferecem uma reflexão útil, mas não um ensinamento exato, é preciso ver o vídeo para entendermos que fases são essas apresentadas por Delanne.
A dor é inevitável, está na natureza, no corpo físico, nos sentimentos. O sofrimento é opcional, a depender da dor física, e inevitável, a depender da dor moral e é constrangedor quando relacionada aos sentimentos. Se as dores não provocassem sofrimento não proporcionariam educação. Elas possibilitam aprendizado, conhecimento, e é isto que Delanne Lavarini aborda nesta sua reflexão tão importante de fé e sabedoria espiritual.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.