Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram nesta quinta-feira (11), em sessão extraordinária, o projeto de lei que inclui a cidade no consórcio intermunicipal de aquisição de vacinas contra a Covid-19.
A matéria acompanhou pedido de única votação e foi aprovada por unanimidade e agora, a proposta segue para ser sancionada pela prefeitura.
A iniciativa é organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e contou com a manifestação de interesse de 2.229 municípios até a tarde de terça-feira (9).
Segundo a FNP, os municípios que formalizarem a adesão e mandarem a lei municipal até 19 de março também serão convocados para a assembleia geral de instalação do consórcio, no dia 22, passando a fazer parte do consórcio formalmente a partir dessa data.
O movimento das cidades brasileiras por mais vacinas na pandemia do Coronavírus teve início após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante.
A Frente Nacional de Prefeitos reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas qualquer município brasileiro teve a chance de aderir ao consórcio, sem custo para as prefeituras.
O Prefeito Rafael Simões acompanhou a sessão na Câmara, assim como o vice-prefeito Cel Dimas e a Secretária Municipal de Saúde Sílvia Regina. Ao final da sessão extraordinária o Prefeito voltou a fazer um apelo para população para que não descuide dos protocolos de segurança contra Covid-19.
O Presidente da Câmara, vereador Bruno Dias, presidiu a sessão de forma remota, um protocolo implantado em razão da pandemia que permite que as sessões ocorram de forma híbrida garantindo a participação de todo o parlamento, mesmo diante da necessidade de isolamento.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.