O Banco de Leite de Pouso Alegre, que funciona em parceria com o Hospital Samuel Libânio, está em busca de ampliar o número de doadoras para atender a bebês internados ou que não podem ser amamentados por suas mães.
Diariamente, diversas mães se dirigem ao Banco de Leite para a retirada do leite materno, que ajuda bebês recém-nascidos que estejam internados ou que as mães não conseguem amamentar. “Os bebês necessitam da gente então a gente tem que fazer o máximo de esforço pra estar ajudando os bebês da melhor forma possível”, diz Evelin Lopes, mãe que há mais de 20 frequenta o espaço.
Além de atender as mães para a coleta do leite, o banco tem oferecido um acompanhamento completo, desde antes do nascimento, para que elas aprendam a melhor maneira de amamentar seus filhos. “As mães fazem o pré-natal ginecológico e não se preparam para o bebê. Nasce o bebê e elas ficam desesperadas, não conseguem amamentar, não sabem o que fazer quando o bebê tem cólica, não sabem quando procurar ajuda pediátrica”, destaco a pediatra Lucimar Valim.
Apesar da importância do serviço, a procura ainda é baixa na cidade. Por isso a direção do Bando de Leite pede que mais mães possam se tornar doadoras e ajudem a salvar vidas. “É muito importante porque tem muita mãe que não consegue fazer essa retirada e esse bebê precisa desse leite. Esse leite vale ouro, é extremamente importante pra ele”, afirma a enfermeira Danielle Zanot.
O Banco de Leite de Pouso Alegre fica na Rua Comendador José García, 777. O telefone para contato é (35) 3429-3200 – ramal: 3276.
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.