Um projeto desenvolvido junto a crianças do bairro São Cristóvão em Pouso Alegre tem recebido apoio da Superintendência Municipal de Esportes. Atividades atendem a comunidade do bairro e também de localidades vizinhas.
Responsável por criar projeto com treinos de futebol, José Raimundo destaca que inspiração veio após ver várias crianças pelo bairro sem ter atividades para realizar nos finais de semana. “Eu andava sempre no bairro e via muitas crianças aqui paradas. Então meu trabalho aqui é tirar essas crianças da onde não tem muita coisa pra fazer e tentar fazer uma coisa agradável pra elas com a prática do esporte”, diz.
“Desde que a gente assumiu em 2017, nós abraçamos esses projetos de bairro. A gente procura dar apoio através de bolas, espaço, redes, camisas. A prefeitura tem que estar ajudando e isso incentiva. Com isso só tende a crescer”, ressalta o superintendente de Esportes, Rooney Souza.
Atualmente, 38 crianças são atendias, mas com a regressão futura da pandemia, a meta é chegar a 110 crianças. Um dos participantes é o jovem Kauã Henrique, que vê no projeto uma oportunidade de se divertir nos finais de semana. “Muito legal. Eu espero a semana inteira esperando pra vir aqui jogar bola”, destaca.
As meninas também têm espaço no projeto, como é o caso de Julia Silveira. “Eu acho muito bom porque tira algumas crianças das ruas e é bom o futebol também pra saúde, pra atividade física”, afirma a garota.
As atividades acontecem no campo Society do bairro São Cristóvão aos sábados, das 8h às 12h. Para participar, participar basta comparecer ao local e preencher uma ficha com dados da criança.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.