“O Pequeno Príncipe” é o terceiro livro mais lido do mundo e o segundo mais traduzido. Todo esse sucesso se deve ao poder que a história tem em cativar leitores de todas as idades, o mais interessante disso é que ele carrega tantos significados que é possível que em cada etapa da vida o livro seja interpretado de uma forma diferente, embora o propósito principal é sempre o de ver a vida com outros olhos.
Esse tema foi escolhido para o projeto da CAP – Comunidade Ação Pastoral – Centro Educacional Reis Magos – Escola Modelo de Padre Mário Zappa por carregar tantos ensinamentos, entre eles o quanto é importante manter-se a pureza do olhar infantil para o mundo. “Quando crianças nos preocupamos em cativar corações, já adultos a nossa preocupação é a de cativar oportunidades para se ter uma vida melhor, só que assim deixamos de lado o melhor da vida”. Explica Mazinha Mello supervisora pedagógica.
O contato dos alunos com a história tem extrema importância na educação da Comunidade, além de salientar o quanto a forma pura deles enxergarem a vida é especial, eles aprenderão valores que não se compram, como por exemplo: sabedoria para enfrentar as dificuldades, enxergar além das aparências, a responsabilidade que devem ter com os outros, e entre tantas outras coisas, essa linda história de Antoine de Saint-Exupéry nos ensina que nunca é tarde para se realizar sonhos.
“Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante”, O CAP ao longo dos anos têm dedicando ao máximo para que os seus alunos aproveitem esse lindo projeto, a literatura é o meio de transporte mais potente que existe e sempre a levarão aos alunos, que são tão preciosos como o Pequeno Príncipe. O Início está previsto para o dia 9 de agosto e se estenderá até o dia 11 de novembro com exposição entre os dias 8 a 11 de novembro.
O Pequeno Príncipe
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal.
Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. As crianças de hoje jamais a esquecerão. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia. Esse projeto do Centro de Estudos Reis Magos enriquece ainda mais a recente escola inaugurada, mostrando que todos os alunos podem encontrar o sentido da vida, com sabedoria, coerência e privilégio em estudar em uma escola que olha o aluno com olhos para o futuro, preparando-os também para a vida. Um grande projeto que merece de todos nós os parabéns! Educar é isso! Veja o vídeo.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.