A estrutura dos seis laboratórios de Informática da Unidade Fátima é sem dúvida mais um grande diferencial da Univás. Atualmente, a unidade conta com 30 computadores em cada sala, máquinas atualizadas que juntamente com outros equipamentos tecnológicos atendem todas as demandas dos acadêmicos e professores.
Adelino da Silva Pereira, que é o responsável pelos laboratórios de Informática da Unidade Fátima há mais de 20 anos, acompanhou todo o desenvolvimento no setor e toda a estruturação de excelência feita nas salas, que atualmente são fundamentais para o estudo e pesquisa dos universitários da Univás.
Um dos laboratórios do setor fica aberto e à disposição dos alunos para seus trabalhos, pesquisas, formulação de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC’s) e monografias sempre das 14h às 22h20 (nesse período de pandemia). “Os outros cinco laboratórios são disponibilizados sempre para aulas diárias da universidade. Os cursos usufruem com muita frequência deste benefício que é sem dúvida um grande diferencial da Univás”, explica Adelino.
Novidade
A novidade do setor é o laboratório III que foi totalmente reestruturado e se transformou em um ambiente extremamente agradável e moderno, contando ainda com notebooks e equipamentos de última geração.
História
O encarregado de laboratório Adelino disse que quando começou seu trabalho na Unidade Fátima, em 1998, existia apenas uma sala com 12 computadores. Atualmente, são seis laboratórios com 30 computadores. O setor conta com a atuação de mais dois funcionários: Patrícia Faria de Machado e Vítor Hugo Noronha.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.