As atividades presenciais do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e do Centro de Convivência (CONVIVER) em Pouso Alegre foram retomadas. Retorno das atividades no 14º GAC teve o plantio de dezenas mudas de árvores.
O programa é desenvolvido pelo Exército Brasileiro e atendem cerca de 300 alunos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Políticas Sociais. Os jovens estudantes de áreas consideradas em vulnerabilidade social recebem amparo social a partir da inserção ao programa.
Como parte das atividades foram plantadas em uma área do Exército 80 mudas de ipê, que formarão a inscrição “14º GAC” que poderá ser vista de vários pontos da cidade. “Daqui alguns anos eles podem observar de longe, ou aqueles que vierem a servir o Exército e servirem aqui vão ver essa formação com “1”, o “4”, o “G”, o “A” e o “C” com mudas de Ipê que, de longe, vai dar uma vista panorâmica muito bonita e vai ficar uma recordação que vão guardar pro resto da vida deles. Com isso a gente desenvolve nos alunos a conscientização e a preservação do meio ambiente”, destacou o Capitão Odacir, do 14º GAC.
Para os estudantes, contribuir com o meio ambiente foi motivo de satisfação. “É algo consciente, bom pra deixar uma marca pra natureza. É uma coisa que vai ajudar futuramente”, disse a aluna Emillyn Maria Figueiredo de Faria. “É bom, porque você participa de uma coisa dessas e está fazendo bem pra humanidade”, acrescentou o aluno Luiz Gustavo Oliveira.
O PROFESP/CONVIVER conta com uma nova estrutura, com salas de aula, espaço de convivência e sala para os professores que permitem o atendimento de até 300 crianças e adolescentes pouso-alegrenses em diversas áreas, como esporte, música informática.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.