A cada dia que passa os trabalhos criados pela Escola do Legislativo em Pouso Alegre ganham maior espaço de divulgação. Isso acontece porque em todo o Brasil, voluntários abraçam a causa conhecida como “Coleção em muitos” e trabalham divulgando o projeto.
No projeto, o livro mais difundido da Coleção em Miúdos é a Constituição em Miúdos, a obra que deu origem ao trabalho.
Essas pessoas que trabalham de forma voluntária e espontânea para a divulgação do projeto, são reconhecidas como embaixadores da Constituição em Miúdos.
Em Natal, no Rio Grande do Norte, o diretor da Escola da Assembleia Legislativa, e vice- presidente da Abel, João Maria de Lima recebeu o título das mãos do Presidente da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, vereador Leandro Morais (PSDB) e da Diretora da Escola e autora do Projeto, Madu Macedo.
Na oportunidade, Madu Macedo realizou uma palestra que contou com a presença de vereadores da região.
No Rio Grande do Norte já foram criadas 60 Escolas do Legislativo. O estado conta com 167 municípios e a adesão ao projeto só vem crescendo.
O Vereador Leandro Morais destacou em seu pronunciamento a importância de que, cada vez mais, novas pessoas abracem a causa da cidadania, e disse que “Pouso Alegre estará sempre à disposição dos Estados e cidades que tiverem vontade de conhecer e multiplicar a educação cidadã”.
Madu Macedo emocionou a plateia com um discurso lúdico sobre o trabalho desenvolvido em Pouso Alegre. “Quem sabe nós todos possamos trabalhar para facilitar a vida do outro”, destacou ela.
João Maria agradeceu a parceria e a homenagem, e disse que “dependendo dele, a educação cidadã será levada para muitos lugares”.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.