Nesta quinta-feira, 28 de outubro, os estudantes vencedores do concurso “Viva Pouso Alegre” foram premiados. Em cerimônia realizada na Superintendência de Cultura, foram revelados os melhores desenho sobre a cidade produzidos pelos jovens do ensino fundamental da rede municipal de ensino.
O prêmio “Viva Pouso Alegre” foi criado pela Secretaria Municipal de Educação para celebrar os 173 anos da cidade, o que não foi possível fazer neste ano com eventos presenciais. Dentro do projeto, professores da área de Artes do Ensino Fundamental trabalharam em sala de aula os pontos turísticos da cidade, que foram reproduzidos pelos alunos em forma de desenhos.
“Quando promovemos um concurso como este, a gente consegue encontrar alunos com grandes talentos. A arte é uma magia e o desenho é uma forma de, nos traçados, o aluno colocar todos os sentimentos que estão no coração dele, tudo aquilo que ele pensa sobre a vida. Então, nós temos grandes resultados retratando nossa cidade com uma beleza muito grande”, destacou a secretária de Educação, Leila de Fátima Fonseca.
Para a superintendente de Cultura de Pouso Alegre, Regina Maria Franco, iniciativas como esta são importantes para desenvolver novas habilidades das crianças . “A arte e a cultura fazem a diferença na vida da criança.
Desenvolve a sensibilidade, o raciocínio. Nos trabalhos que estão expostos aqui, você vê expressões que são as crianças que colocaram e isso é muito importante. A arte faz as crianças verem o mundo com mais alegria”, ressaltou.
Os vencedores do “Viva Pouso Alegre Foram”:
1º Lugar: Alice Isabelly Pinto, aluna do 6º ano da EM Anathália de Lourdes Camanducaia;
2º lugar: Jorge Miguel Rios, aluno do 6º ano da EM Dr. Ângelo Cônsoli;
3º lugar: Beatriz Victória Pereira Dias, aluna do 6º ano da EM Dr. Vasconcelos Costa.
Além deles, a aluna Lívia Prado Soares, do 6º ano da EM Jandyra Tosta de Souza, recebeu um prêmio da empresa XCMG pela homenagem feita através de seu desenho.
Vencedora do concurso, Alice diz ter ficado surpresa com o resultado. “Eu pensei nos pontos mais fortes de Pouso Alegre e juntei todos eles. Eu não botei muito fé, mas minha mãe acreditou em mim. Eu gostei porque nunca tive essa experiência antes”, disse.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.