Um acidente, ocorrido na terça-feira, 02 de Novembro em São Bento do Sapucaí, tirou a vida da estudante de Direito, Cecília Oliveira Gerônimo, 22 anos. Aproveitando o feriado de finados, ela se encontrava com o namorado em um local próprio de escalada nesta cidade paulista, na pratica deste esporte um acidente ceifou-lhe a vida.
A delegacia de Polícia Civil recebeu informações de que uma pedra enorme com aproximadamente um metro e meio se desprendeu da rocha vindo a cair sobre a estudante. Ela faleceu no local.
O Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão chegou por volta de 18:00hs logo após o acidente. Porém a busca pelo corpo aconteceu na manhã desta quarta-feira, 3 de Novembro, pela corporação que fica a quase uma hora de distância do município.
Cecília era de Pouso Alegre e cursava a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). A Instituição assim que soube do ocorrido postou mensagem no Facebook, lamentando o falecimento da acadêmica Cecília Oliveira Gerônimo”. Na rede social da estudante, amigos e conhecidos prestam homenagens lamentando o passamento da jovem.
O Acidente
Cecília se encontrava no Bairro dos Pinheiros, em São Bento do Sapucaí, município paulistano, que fica na divisa com MG. Segundo informações do Corpo de Bombeiros na terça-feira foi difícil e inviável realizar o resgate do corpo da jovem. As buscas ocorrem durante toda a manhã desta quarta-feira, um ponto considerado de difícil acesso e perigoso.
O trecho onde Cecília estava é utilizado por praticantes de escalada como um esporte, que exige habilidade e cuidados extras. A referência no Bairro dos Pinheiros é que, uma das pedras, com alto grau de dificuldade para escaladas não fazem parte do contexto dessa região.
A informação que chega a redação são de que Cecília foi até o local para praticar escalada, um esporte radical e estava com um profissional. Dados preliminares dizem que esse profissional acionou o serviço de emergência assim que o acidente aconteceu para pedir socorro para Cecília, percebendo que ela havia sido atingida pela pedra que se deslocou e caiu.
De acordo com relatos de outros escaladores, um grupo de pessoas estavam conquistando uma via no setor “Corujas”, quando este grande bloco de pedra desprendeu vindo a cair sobre uma das pessoas, essa era Cecilia.
Este grupo contou que já estavam indo embora, quando o grande bloco de pedra de mais ou menos um metro e meio de tamanho, soltou-se do bloco e caiu em direção dos escaladores. Como o volume de rocha era muito grande, a rapidez como veio abaixo impossibilitou que conseguissem correr para longe.
Segundo ainda alguns relatos de escaladores que se encontravam no local, Cecília estava também acompanhada pelo namorado, um dos integrantes do grupo de escaladores que praticavam o esporte radical.
NOTA da FDSM
A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) lamenta profundamente o falecimento da caríssima aluna Cecília Oliveira Gerônimo. Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos nesse momento tão difícil.
NR – A equipe TVJC e sua diretoria lamenta o ocorrido e apresenta seus sentimentos aos colegas, amigos e familiares.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.