O PAFC se reapresentou na última segunda feira 3 de Janeiro, para dar sequência aos treinamentos visando a temporada 2022.
Em dezembro o time rubro negro realizou uma pré temporada no interior de São Paulo na cidade de Vargem e realizou três jogos treinos obtendo uma vitória, um empate e uma derrota.
O PAFC perdeu por 1 a 0 para o Taubaté, depois venceu a Portuguesa de Desportos e encerrou a pré temporada empatando em 0 a 0 contra o Juventus.
Após o recesso de final de ano, os atletas e comissão técnica voltaram aos trabalhos na última segunda feira, dando início aos treinamentos e já visando os compromissos que terá pela frente este ano.
Pela Copa do Brasil o time deverá entrar em campo no dia 23 de fevereiro. O adversário ainda não foi divulgado pela CBF; antes no dia 26 de janeiro o Pouso Alegre fara sua estreia no Campeonato Mineiro e, pela primeira vez desde que voltou ao cenário profissional em 2018 o Dragão do Sul de Minas, desta vez, fara sua estreia fora de casa contra o Tombense, time que enfrentou pela última rodada do Campeonato Mineiro de 2021.
Para esta partida, acontecerá uma fato incomum, as duas equipes Tombense Campeão do Interior de 2021 e PAFC Campeão da Taça Inconfidência deveriam fazer uma partida antes do início do campeonato mineiro para decidir a Recopa Mineira, como não houve acordo entre os clubes em jogar na capital Belo Horizonte, pois não houve acordo para que o Tombense jogasse essa partida em Pouso Alegre dividindo a renda, a Federação Mineira decidiu então em comum acordo com os clubes de aproveitar o Jogo de abertura da primeira rodada, onde a tabela marca a partida entre Tombense e PAFC no próximo dia 26 a noite para também decidir a Recopa Mineira 2021.
Assim sendo, se houver ganhador nos 90 minutos, além de ganhar os 3 pontos da partida ainda ficará com o título de Campeão da Recopa, já em caso de empate nos 90 minutos cada clube somara um ponto na estreia da competição e a Recopa será decidida nas cobranças de pênaltis.
O Tombense já disputou em 2020 a final da Recopa em jogo único realizado no Estádio Independência, o time de Tombos venceu o Uberlândia pelo placar de 2 a 0, agora este ano a Recopa terá uma decisão inusitada, será disputada dentro de uma partida oficial pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Para o presidente do PAFC a Recopa não tem atrativo nenhum para os clubes, pois não tem premiação em dinheiro, não tem transmissão de TV e os gastos de deslocamento para a capital é arcado pelos clubes, por tanto as duas equipes resolveram com aval da FMF em aproveitar o confronto e nele também decidir a Recopa 2021.
Por José Henrique Alves – foto arquivo
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.