No início da noite desta sexta-feira (07), uma equipe médica da Secretaria de Saúde esteve no abrigo temporário para verificar a saúde dos integrantes das quatro famílias.
“Nós fizemos o acolhimento dessas pessoas que estão passando por esse momento difícil, e a gente está fazendo a busca ativa de pacientes relacionadas a síndrome gripal e a probabilidade de leptospirose”, diz a enfermeira Anita Borges.
Além do atendimento médico, as famílias receberam alimentação, roupas e todo tipo de assistência necessária no momento.
A moradora do bairro São Geraldo, Luana da Silva falou um pouco sobre a ajuda recebida neste momento: “a prefeitura nos ajudou da melhor maneira possível, com ajuda de caminhões para retirar as nossas coisas e nos trouxe para cá”.
A expectativa da Secretaria de Políticas Sociais é de que oito famílias fossem para o abrigo temporário, mas até o início da noite, apenas quatro famílias aceitaram a ajuda. No total, 51 famílias estavam sendo monitoradas e a maioria decidiu ir para casa de parentes ou amigos.
A Defesa Civil de Pouso Alegre continua com o monitoramento periódico nas regiões mais afetadas pela chuva em todo o município e segue dando toda assistência possível às famílias.
A prefeitura de Pouso Alegre informa que as famílias que precisarem de ajuda podem ligar imediatamente para o telefone: (35) 3449-4317.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.