Desde que voltou ao cenário profissional em 2018, o PAFC empatou todos os jogos de abertura dos campeonatos que participou desde a segunda divisão até na primeira divisão, parece uma sina do time rubro negro, este ano a única diferença foi que o empate aconteceu fora de casa e nas outras cinco estreias o time sempre jogou a primeira partida em casa.
O empate fora de casa contra o forte Tombense pode ser considerado um bom resultado, muito embora o Dragão tenha jogado muito bem e teve chances de vencer a partida em Tombos.
O atacante Ciel abriu o marcador para Tombense aos 26 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta o goleiro Cairo salvou, no rebote a bola foi chutada na trave e voltou para o atacante sem marcação empurrar pra rede.
Após levar o gol o PAFC melhorou e muito na partida e logo no início da segunda etapa aos 6 minutos o artilheiro Bruno Morais empatou a partida para o Dragão.
Já nos acréscimos o PAFC teve a bola do jogo para marcar mas o goleiro adversário fez grande defesa e o jogo terminou empatado.
Recopa
Como a partida decidiria também a Recopa Mineira, a decisão foi para os pênaltis, o Tombense chegou a abrir 3 a 1 na primeira fase de cobranças e com duas defesas de Cairo o PAFC conseguiu empatar a primeira série em 3 a 3 mas acabou perdendo nas cobranças alternadas e o título da RECOPA ficou com o Tombense pelo segundo ano consecutivo, o time de Tombos já era o atual campeão da Recopa vencendo o Uberlândia.
Na verdade a Recopa era para ter acontecido antes do início do campeonato mineiro em jogo único no estádio Independência em Belo Horizonte, mas não houve interesse dos clubes em viajar até a capital tendo que arcar com os gastos para disputar um troféu e sem nenhuma recompensação financeira, assim sendo a FMF deixou a cargo dos clubes entrarem em um acordo para decidir o troféu, o PAFC fez a proposta do jogo acontecer aqui no Manduzão e dividir a renda com o Tombense, o jogo serviria para estrear a iluminação do estádio, a diretoria do Tombense não aceitou.
Como a primeira rodada já marcava o jogo entre Tombense e PAFC em Tombos as diretorias então acordaram para decidir o troféu aproveitando o jogo do campeonato mineiro e em caso de empate como acabou acontecendo a decisão do troféu iria para os pênaltis como aconteceu com vitória do time da casa pelo placar de 6 a 5.
Agora é no Manduzão
A boa atuação na estreia em Tombos deixou a torcida do Dragão empolgada para o jogo da segunda rodada que acontece neste domingo 30 as 17 horas no Manduzão, o adversário será o Vila Nova de Nova Lima recém promovido do Modulo II para a primeira divisão e a expectativa é de grande público já que pela primeira vez o PAFC entrará em campo pela primeira divisão com a presença de público, ano passado todos os jogos foram de portões fechados por conta da pandemia.
Estão disponíveis 9.900 ingressos para serem comercializados, o estádio tem capacidade para 26 mil torcedores mas com carga acima de 10 mil ingressos é obrigatório o serviço de monitoramento de câmeras no estádio o que encarece o espetáculo, muito embora a diretoria já pensa em carga máxima para os jogos contra o América e Atlético por entender que o público seja bem maior nessas partidas.
Resultados da primeira rodada
Caldense 2 x 1 América
Cruzeiro 3 x 0 URT
Vila Nova 1 x 1 Atlético
Tombense 1 x 1 PAFC
Uberlândia 0 x 1 Atlhetic
Democrata 1 x 1 Patrocinense
Jogos da segunda rodada
Sábado 16:30
Atlético x Tombense
Domingo
11:00 hs Atlhetic x Cruzeiro
16:00 hs URT x Caldense
16:00 hs Patrocinense x Uberlândia
17:00 hs PAFC x Vila Nova
19:00 hs América x Democrata
Por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.