O Espiritismo, Kardecismo ou Espiritismo Kardecista é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações. … Em contraste com o cristianismo, o espiritismo não acredita no nascimento sobrenatural de Jesus.
O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.
Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.
Para o espiritismo, a reencarnação é uma prova da justiça de Deus, que dá inúmeras oportunidades para o espírito se aperfeiçoar, em vez de mandá-lo para o céu, ou o inferno eterno porque simplesmente nasceu em uma família que não lhe deu a educação adequada.
Na visão espírita, é preciso agir com dignidade, vivenciar a mensagem de Deus, cumprir as leis de Deus ensinadas de uma forma clara e lógica. Embora com simplicidade, como Jesus Cristo viveu, para que as preces cheguem até Deus e sejam ouvidas pela misericórdia Dele.
Para os espíritas Deus não pune ninguém, porém, é o espírito que vai caminhando, evoluindo, por meio das reencarnações, para compreender que precisa prestar contas da sua vida de acordo com as leis da vida divina.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.