Morreu na noite de terça-feira, 8 de Fevereiro em Pouso Alegre o professor e médico Carlos Henrique Vianna de Andrade, de 76 anos. Segundo informações da família, Carlos Henrique, teve um mal súbito por volta das 20:00hs. Ele teria caído na piscina da sua residencia, socorrido a tempo. veio a óbito.
A morte foi uma surpresa para parentes e amigo. Na parte da manhã desta terça-feira trabalhou normalmente como de costume. Carlos Henrique atuava como professor de Medicina da Univás, e médico cardiologista. Também, foi autor de vários livros sobre medicina.
Pessoa admirada por seus alunos, frequentemente homenageado por seus atributos. Visto por seus pacientes como excelente profissional e outros médicos de sua área. Sua morte inesperada é lamentada nas redes sociais, como ‘Eterno professor’.
Dr. Carlos Henrique deixa esposa e três filhos, todos também médicos conceituados. O velório está acontecendo no anfiteatro do Campus Medicina da Univás. O sepultamento está previsto para as 11:00hs da manhã no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.
O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, Câmara Municipal de Pouso Alegre, a FUVS e a reitoria da Univás emitiram notas de pesar por sua morte.
Rafael Simões
Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do Dr. Carlos Henrique Vianna de Andrade, na noite de ontem (8). Um homem íntegro e muito respeitado entre alunos e professores da Univás. Dr. Carlos nos deixará inúmeras boas lembranças e ficará para sempre marcado na história de Pouso Alegre. Deixo aqui os meus sentimentos e me solidarizo com a família por esta perda irreparável.
Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Pouso lamenta o falecimento do Dr. Carlos Henrique Vianna de Andrade, docente da Univás e médico do HCSL, ocorrido dia 8 de março.
FUVS
É com profundo pesar que a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí – Fuvs comunica o falecimento do Dr. Carlos Henrique Vianna de Andrade, docente da Univás e médico do HCSL, ocorrido, dia 8 de março. Em virtude do falecimento do professor, o Reitor Prof. Dr. Antonio Carlos Aguiar Brandão decretou luto oficial no dia 09 de março na Universidade. A Fuvs apresenta a solidariedade fraterna aos parentes, amigos e familiares.
Dr. Antonio Carlos Aguiar Brandão – Reitor da Univás
Existem pessoas eternas, mesmo que a existência física não seja mais possível. Suas atitudes e seu exemplo de vida, pessoal e profissional sempre serão lembrados com riqueza de sabedoria. Sua pessoa foi doação, distribuiu conhecimento, transmitiu sinceridade. Seu legado nunca será esquecido, imbuído de palavras sempre sábias e necessárias. Seu jeito simples cativou gerações de alunos e atuais profissionais, deixando-nos eternamente gratos. Durante essa curta passagem pudemos conhecer e conviver com um profissional e amigo leal.
Sabedoria, bondade e bom senso eram seus lemas. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos.
Você Dr. Carlos Henrique Vianna de Andrade, professor e amigo, fará muita falta.
Equipe TVJC
A diretoria da TV Jornal da Cidade lamenta profundamente o passamento de Dr. Carlos Henrique Vianna de Andrade, e roga ao Senhor Bom Jesus que dê o conforto necessário aos familiares e amigos. Dr. Carlos Henrique além de professor, foi um médico dedicado aos seus pacientes, alunos, amigo e generoso em todas horas o que fez dele um homem querido e respeitado por todos.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.