A equipe do Cruzeiro venceu o Pouso Alegre com uma goleada de 5 x 1. O único gol do rival do Sul de Minas foi marcado por Carlinhos.
Pelo Cruzeiro marcaram, Daniel Junior, Waguininho, João Paulo (2 de pênalti) e Rafael Santos. Com a vitória o time de Pezzolano passa para a vice-liderança do estadual, com 22 pontos, 3 atrás do Atlético, com 25.
Já o Pouso Alegre fica com a lanterna do Mineiro, com apenas seis pontos, e ainda com chance de escapar da degola na rodada final.
A camisa principal, no azul tradicional predominante, faz alusão às estrelas no céu, que deram origem ao nome Cruzeiro Esporte Clube, em 1942, antes Palestra Itália.
O jogo contou ainda com a presença de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, que foi assistir ao primeiro jogo do clube como mandante no Mineirão.
O placar foi aberto somente aos 36 minutos do primeiro tempo. por Daniel Junior, após trama com Vitor Roque e Canesin. Quatro minutos depois, o Pouso Alegre chegou ao empate com Carlinhos, num chute de fora da área, aos 40.
Mas seis minutos depois, num dos últimos lances da primeira etapa, Waguininho pegou uma sobra dentro da área, girou bem sobre o marcador e finalizou de canhota: Final do primeiro tempo 2 a 1 para o Raposa.
Dois pênaltis
No segundo tempo depois de sete minutos, o árbitro marcou o primeiro pênalti para o Cruzeiro, apontando um toque da bola no braço direito de Luanderson dentro da área.
João Paulo cobrou com precisão, ampliando para o Cruzeiro em 3 a 1. O quarto também de João Paulo, cobrando outra penalidade, sofrida por ele mesmo, aos 42 minutos.
A goleada fechou já nos acréscimos, com Rafael Santos fechando a conta no Mineirão, placar final Cruzeiro 5 a 1 Pouso Alegre.
O Cruzeiro fez valer o mando de campo e goleou o Pouso Alegre por 5 a 1, no domingo, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro e deixa o Dragão do Mandu em desespero, soltando fumaça pelas ventas.
Como fica
Com o placar, o Cruzeiro tomou a vice-liderança do Estadual do Athletic, restando apenas uma rodada para o término da primeira fase. A Raposa e o time de São João del Rey estão empatados em pontos (22) e números de vitórias (7). O Cruzeiro leva vantagem no saldo de gols: 11 contra 10.
Ameaçado
O Pouso Alegre é o lanterna do Mineiro infelizmente. Soma apenas seis pontos. Mas ainda tem chance de escapar da queda na rodada final, porque a esperança é a última que morre. Precisa vencer seu compromisso e secar os rivais diretos.
Agenda do Mineiro
Pelo Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Pouso Alegre voltam a campo no sábado, quando será disputada a rodada final da fase de classificação. A Raposa enfrenta o Patrocinense em Patrocínio. O Pouso Alegre joga em casa no Manduzão contra o Uberlândia. Todos os jogos serão às 16h30.
Direto da Redação por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.