Os fiéis da Região Sulmineira contam os dias para rever o espetáculo “A Paixão de Cristo”. Atores e atrizes se desdobram nos ensaios para a apresentação, em Passos/MG. Neste ano a encenação do espetáculo na cidade completa 50 anos – a pandemia impediu a apresentação em 2020 e 2021.
À frente do espetáculo passense está Maurílio Romão (direção), Felipe Terra (produção), Jesus (Chiquinho Negrão), Maria (Aline Alux) e mais 56 artistas.
Pessoas da região também costumam ir a Passos para ver o espetáculo. “Sempre é esperado público de outras cidades – é um momento em que a cidade está com visitantes, por ser um feriado prologando – sendo esta uma oportunidade para quem estiver de turista na cidade”, diz Denilson.
A “Paixão de Cristo” dura uma hora e 10 minutos aproximadamente. O texto originalmente mantém a estrutura destes 50 anos – Antônio Teodoro Grilo – , com algumas adaptações de Gustavo José Lemos, entre outras colaborações.
“Diante da atual realidade, não só de nossa cidade, mas de todo o país, onde se fala em violência e falta de amor, o espetáculo busca mostrar aos espectadores todo o sofrimento pelo qual passou Jesus Cristo para nos salvar. Ao mesmo tempo, sensibilizar as pessoas quanto à necessidade de viver em paz e amar ao próximo, nesta época do ano propícia para reflexão, elevando a auto-estima de nossa população, dando a ela o sentimento de pertencimento”, comenta Denilson.
“O espetáculo emociona e encanta o público pelo brilhantismo, garra e interpretação dos atores que fazem esta grandiosa encenação teatral acontecer”, complementa.
APRESENTAÇÕES EXTRAS
Antes da encenação, o público terá a oportunidade de assistir aos corais de Pequenos Cantores de Cássia, Passos e Pratápolis, que cantarão juntos em um espetáculo musicado dedicado exclusivamente à Semana Santa.
Participam do espetáculo, ainda, um grupo de seis atores de Passos. Ao todo, serão aproximadamente 80 pequenos cantores no palco. O elenco conta com a participação de seis atores, sendo: Jesus, Maria, Narrador e 3 Guardas-Romanos.
O Coral de Cássia atualmente é dirigido pelo Maestro Patrik Pampanini e a escola dirigida por Messias Faleiros. O Coral de Passos tem como maestro Rubens Assis Maia, e na direção da escola, Felipe Terra.
“As Sete Palavras de Jesus na Cruz” é um espetáculo musicado, cantando as últimas horas do sofrimento de Jesus, dedicado exclusivamente para a Semana Santa, levando os espectadores à reflexão do suplício vivido por Jesus.
Ao todo, serão cantadas 11 peças musicais, acompanhadas por órgão, sendo: “Via Dolorosa”, de Matheus Rizzo, “A Paixão de um Deus Amante”, “Pie Jesu”, de Andrew Lloyd Webber, além das peças das Sete Palavras em si, arranjadas pelo fundador e maestro, o saudoso professor Heitor Geraldo Magella Combat.
Neste trabalho específico tem a preparação vocal de Patrik Pampanini e Rubens Assis Maia; direção musical de Patrick Pampanini; coordenação de Felipe Terra e Messias Faleiros; e direção geral de Felipe Terra.
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.