O último domingo de Jesus na Terra ficou conhecido como “Domingo de Ramos.” Neste dia ele entrou exaltado e foi aclamado e saudado com respeito e alegria. Mas, quatro dias depois, os mesmos que o saudaram o condenaram a morte. Vejamos o Evangelho de Hoje:
Jesus seguia à frente do povo para Jerusalém. Quando estava perto de Betfagé e Betânia, junto do Monte das Oliveiras, mandou dois discípulos com este recado: Vão ao povoado que fica ali em frente. Logo que lá entrarem encontrarão um jumentinho preso, que ainda ninguém montou. Soltem e tragam pra cá. Se alguém lhes perguntar por que razão fazem isso, digam que o Senhor precisa dele. Eles foram e encontraram tudo como Jesus tinha dito. Quando estava soltando o jumentinho, os donos disseram: Por que motivos estão soltando o jumento? Eles responderam: O Senhor precisa dele. Levaram então a Jesus e puseram as suas capas por cima do jumento. Depois ajudaram Jesus a montar. À medida que Jesus avançava as pessoas estendiam as suas capas pelo caminho. Ao chegarem perto da descida do Monte das Oliveiras todos os seus discípulos começaram a gritar de alegria e a dar louvores a Deus por todos os milagres que tinham visto. E exclamavam: Bendito seja o Rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus! Então alguns fariseus que estavam entre a multidão disseram: Mestre repreende os teus discípulos. Mas, Jesus respondeu: Olhem que se estes se calarem, até as pedras irão gritar.
Vivência
Ainda hoje fazemos isso a Ele. Nós o saudamos, o aclamamos, dizemos que o amamos, compartilhamos seus ensinamentos pelas redes sociais, pelas santas celebrações, mas em seguida, muitos de nós, o traímos quando nossas atitudes e palavras contrariam seus pedidos de que amassemo-nos um aos outros como ele nos amou.
Com isso, condenamos à morte seus ensinamentos, não damos a mínima a suas palavras.
Mas, ele acredita em nós, confia em nós, porque nos compreende e nos ama verdadeiramente, sabe que ainda damos mais valor às coisas materiais do que as espirituais, e assim, continua aguardando nossa real conversão para que o sigamos dentre de seus ensinamentos. Assim, como os filhos dos Hebreus com ramos de palmeira correram ao encontro de Jesus, somos também nós seus discípulos convidados a direcionar nossos passos e ações para Ele. Pensemos nisso! Pois hoje inicia-se a “Semana Santa”.
Direto da Santa Missa em Seu Lar
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.