Mais um capitulo triste para a jovem que se encontra presa na Tailândia por tráfico de drogas em fevereiro. Advogados da brasileira Mary Hellen, comentam sobre dificuldades em manter contato com Mary. A jovem de 21 anos, de Pouso Alegre (MG), só conseguiu se comunicar com a família por meio de uma carta, que teria sido escrita por outra pessoa e divulgado por este site.
Por outro lado, a estoria da jovem vem recheadas de surpresas. A mãe da jovem, que lutava contra um câncer, não resistiu à doença e morreu nesta quarta-feira, 13 de abril em Pouso Alegre. O velório aconteceu agora a tarde por volta das 16:00hs.
“Dona Thelma, lutou com todas as forças para tentar ver a filha, mas a doença venceu, o caso dela se agravou com a situação da filha. Em razão do fuso horário fica difícil manter contato que talvez seja feito após o enterro, ela não sabe que a mãe morreu. Já foram encaminhados e-mails para a embaixada e também para o Samut Prakan (a prisão em que se encontra recolhida Mary Hellen). Porem sem sucesso até o momento. “Para darmos a notícia de maneira mais respeitosa e sensível”, disse a advogada Kaelly Cavoli Moreira, que também defende a jovem no Brasil.
Segundo os advogados, as cartas entre a jovem e os familiares estão sendo trocadas porque a superlotação nas prisões da Tailândia e a pandemia de Covid-19 dificulta a realização de chamadas de vídeo.
Carta para a família
Na semana passada, a brasileira enviou uma carta para os familiares de Pouso Alegre (MG). A informação foi repassada pelo advogado Telêmaco Marrace, que é um dos profissionais que compõem a defesa da jovem de 21 anos.
Segundo o advogado, a carta foi escrita em inglês para facilitar o entendimento das autoridades locais. Telêmaco contou que uma lei do país pune as pessoas que criticam o rei da Tailândia. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Na mensagem, a jovem fala sobre a saudade da família. Além disso, ela também disse que se sente melhor, mas que às vezes não consegue dormir. Na mensagem, a jovem também envia beijos e abraços carinhosos aos familiares e amigos. Ela ainda diz que espera que a família e os amigos respondam sua carta e finaliza dizendo que vai sonhar com todos eles.
O advogado também informou que em breve haverá uma audiência preliminar com a jovem, mas ainda não há data confirmada. A defesa também reforçou que já encaminhou a documentação sobre o perfil de Mary Hellen. O objetivo é comprovar a idoneidade moral dela, reforçar o perfil de trabalhadora, além de provar que ela não possui envolvimento com tráfico de drogas.
Ainda de acordo com o advogado, a defesa acredita que a jovem tenha entrado como “mula” e não sabia da existência da droga dentro da mala. Para ele, a carta enviada para a família comprova que Mary Hellen está com a saúde física e mental íntegras.
Ainda segundo a advogada que defende a jovem, Mary Hellen ainda não recebeu a notícia da morte da mãe justamente pela dificuldade de contato, geralmente leva 24 horas para uma comunicação com a jovem. De todas as formas os advogados ainda tentam um meio de avisá-la sobre o passamento de sua genitora, noticias não confirmadas ainda dizem que já iniciaram conversas com a Samut Prakan Provincial Prison, onde a jovem se encontra presa. Mais um triste caso na estória dessa jovem que tinha tudo para ser feliz.
Direto da Redação – foto arquivo
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.