O editor do telejornal da Rede Globo, Gabriel Luiz, 28 anos, que trabalha no DFTV, foi esfaqueado, na noite de quinta-feira, 14 de abril em frente a um supermercado em Brasília/DF. O caso ocorreu por volta de 23:20hs, quando retornava para sua casa.
Segundo informações, dois homens ainda não identificados atacaram o jornalista. Ele tinha ido ao mercado quando acabou abordado pelos criminosos. Ninguém ainda foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal disse que, ao chegar ao local, Gabriel estava debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento das perfurações no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. A guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao socorro à vítima muito rápido devido à proximidade do local do atentado, fato que contribuiu consideravelmente a perda de volume sanguíneo.
A equipe do CB ao chegar ao local conteve o sangramento e levou o jornalista para o Hospital de Base, onde passou por cirurgias para estabilizar o quadro de saúde. Agora na parte da manhã de 15 de abril, os médicos fizeram as cirurgias vasculares.
A família não sabe dizer qual o motivo do ataque ao jornalista. O que sabem é que ele sofreu “um possível roubo que terminou com uma faca”.
Segundo a equipe médica, o jornalista tem quadro de saúde considerado grave, porém estável. Ele segue no centro cirúrgico do Hospital de Base e, após a realização das cirurgias vasculares, deve ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a TV Globo, a carteira de Gabriel e a faca usada no crime foram encontrados na calçada perto de onde aconteceu o esfaqueamento. O celular do repórter segue desaparecido. A Globo lamentou o ocorrido e informou que repudia todas as formas de violência. Ele completou três anos de DFTV na terça-feira 12 de abriu. Gabriel trabalha como editor e repórter.
Direto da Redação com informações da ASNN/JC/EM Fotos: Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.