Ele está vivo! Aleluia! Cristo Ressuscitou Verdadeiramente! Venceu a morte e despojou o império das trevas, sendo vitorioso e dando-nos também a vitória. Ele venceu e também somos vencedores com ele. Somos vitoriosos porque Deus nos deu a vitória em Jesus Seu Filho. Não pelos nossos méritos. E sim pela Sua graça.
O sol brilha para nós apontando-nos o caminho da eternidade. Alias, Deus sempre nos conduz em triunfo para que nós espalhemos o amor deste conhecimento de liberdade por todos os lugares que andemos. Porque Ele Vive podemos crer no amanhã, passamos do fracasso, da derrota, para a fortaleza. Da morte para a vida! Tudo isso Deus o fez por amor a nós.
Pode Deus Filho ficar em uma cruz? Sim, Ele morreu lá, por amor a mim, por amor a você. Pode Deus Filho permanecer em um túmulo? Não, Ele ressuscitou para que você fossemos vitoriosos.
Irmãos, porque não esqueçamos os maus momentos vividos nos últimos anos? Por que os mantemos conosco, e muitas vezes magoados, entristecidos, chateados. Os maus momentos, maus hábitos, modo egoísta, mentiras, fanatismos, os deslizes, as falhas as ausências. Por que mantemos isto conosco? Precisamos deixar todo este lixo aos pés da cruz! Devemos deixar os maus momentos na cruz e caminhar com Ele em vitória, pois Jesus não ficou no túmulo. A pedra foi removida. Deus faz mais que perdoar os pecados, Ele os remove.
A ressurreição é o motivo principal da pregação do evangelho de hoje. O evento que encheu o coração dos discípulos de esperança e os tornou mensageiros do Evangelho da graça foi à visão do sepulcro vazio.
Jesus Cristo ressuscitado é o Senhor e Salvador dos pecadores desenganados. A ressurreição de Cristo Jesus é a prova evidente que a morte foi vencida e o pecado perdeu a sua força de condenação. A história da crucificação não termina com um funeral, mas com um festival de aleluia.
Se a morte de Jesus trouxe desesperança para os seus discípulos, sua ressurreição originou uma torrente de esperança, capaz de enxergar através de nuvens espessas. Já que Cristo ressuscitou não há mais barreira que impeça a efetivação de suas promessas. Ele estará conosco até o fim dos tempos. Ou seja para sempre!
É isso que a Igreja Veterocatólica Missionária ensina ao seu povo. Um Cristo que está vivo e reina. Devemos deixar os nossos maus momentos na cruz e também os momentos ruins nas quais muitas vezes atravessamos em nosso dia a dia. Devemos nos alegrar, porque ele voltou a viver. Se amarmos a Deus, amamos os nossos irmãos. Como podemos nos chegar diante de Deus e pedir perdão, se nós não perdoamos os nossos irmãos? Recordem das palavras de Jesus: Quem não tiver pecado algum que atire a primeira pedra. Todos nós estamos sujeitos a falhas, erros e omissões! Coisas do passado sempre são trazidas ao presente para nos aborrecer.
Como alguns têm boa memória para os erros dos irmãos e péssima memória para a mudança dos seus irmãos. Pare de se prender nos erros do passado. As tristezas do passado. Olhe para o verde que pode brotar no coração do seu irmão.
Abandone o rancor, as mágoas, antes que ele o incite à raiva e contenda. Entregue a Deus a sua ansiedade antes que ela o iniba de caminhar com fé. Dê a Deus os teus momentos ruins. Se você deixar com Deus os teus momentos ruins, só sobrarão bons momentos e então Cristo terá ressuscitado em você. E se Cristo ressuscitou em você, já não é você que vive. Mas é Cristo que vive em no seu corpo e se Cristo vive em você, em você tudo é santo. Porque está envolvido pela luz d’Aquele que Verdadeiramente Ressuscitou.
Direto da Santa Missa em Seu Lar
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.