Na primeira quinzena do mês de abril, moradores do bairro Residencial Serra Morena, nas imediações do Loteamento Santa Rita, na região da Cimed, procuraram pelo vereador Bruno Dias (DEM), relatando a ação frequente de ladrões que invadem domicílios e construções para roubar hidrômetros da Copasa e padrões de energia da Cemig.
Na ocasião, ao menos 15 locais tiveram os equipamentos furtados. Nesta terça-feira (26), o vereador Bruno Dias tratou sobre o assunto com o Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Cel Célio, acompanhado do representante da Comunidade, Willian de Melo que ajudou a relatar a situação à PM e inclusive comentou que o trabalho de intensificação de ronda na região já tem alcançado resultado.
O Comandante comentou todas as ações já em andamento para evitar que a situação se repita e agradeceu ao parlamentar por ter levado a situação à PM de forma clara e objetiva, com o objetivo de alcançar resultados seguros à população, apresentando a necessidade de reforço policial. Ele ainda ressaltou que já ocorreram algumas prisões em flagrante.
O Ten. Cel Célio destacou também que a situação não é uma particularidade do bairro e que outros pontos com o mesmo perfil tem sofrido com furtos, mas ressaltou que o caso deve ser amenizado com a ocupação dos novos imóveis, já que muitos estão em negociação imobiliária.
Não tão menos importante, outro assunto abordado na reunião foi sobre algazarras realizadas por motoqueiros em vários pontos do município. No final do ano de 2020 e também no início deste ano, operações da PM atuaram e guincharam diversos veículos.
Pouso Alegre tem lei para punir empresas por excesso de barulho de motos que alteram escapamento e segundo o vereador Bruno Dias, é necessário aumentar a fiscalização sobre o assunto.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.